(Mário Quintana)

Google Custom Search



segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Bloguei. Por que bloguei?

© Walmir Lima
Barcelona, Dezembro de 2004

Graças à Dora, minha psico-parteira (profissão que nem ela sabia que tinha), fui trazido à luz da razão. Entendi que devia procurar um meio de extravasar meu ser e minha criatividade – há tanto tempo bloqueados.

Percebi que um Blog não só poderia satisfazer àquelas minhas carências e necessidades: seria também um caminho para eu dizer aos meus filhos, Hector, Thiago, Angela e Piero, agora já adultos e distantes, um pouco mais de mim e de nossa história. Graças às idas e vindas, agruras e desencontros da vida, não tive tempo, coragem ou desbloqueio.

Espero que um dia eles o leiam e, depois deles, meu neto Antonio e também Luiz Henrique - ainda que como memórias póstumas ou legado de sua origem. Terei realizado um sonho, mesmo que não entendam ou gostem.

O Centauro também irá satisfazer outro desejo antigo: o de divulgar, em forma de gotas, a maravilhosa obra literária de Mário Quintana – O poeta que sacou a vida.

É uma jornada, e vocês estão convidados.

Marcadores: ,


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

11 Comentários:

Blogger Ernesto Dias Jr. disse...

Convite aceito. Agora é só escrever, escrever, escrever...

19 de fevereiro de 2007 às 04:51  
Anonymous Anônimo disse...

Olá! Gostei do seu blog.
Adorei a dica de ontem (o livro do Quintana) Obrigadão!
Bjs,
Madu

19 de fevereiro de 2007 às 15:08  
Anonymous Anônimo disse...

E aí, Tio !? Que legal esta idéia ! Acho que muitas experiências e dicas suas irão ampliar o conhecimento das pessoas, e sei, que criará novos horizontes a todos.
Sei disso, porque em muitos momentos de decisões e outros difíceis, escutei seus conselhos. Tudo foi extremamente valioso.
Beijão,
Marcelo Lima

20 de fevereiro de 2007 às 01:11  
Anonymous Anônimo disse...

Eae pai Estou aqui todo ansioso para ler tudo ok pode deixar q vou ler sim e se depender de mim o antonio também ok bjaum Pai te adoru e agora é so soltar o verbo Bjussss!!!!!!

21 de fevereiro de 2007 às 23:36  
Blogger Walmir Lima disse...

Ernesto, Madú e Danilo - Grato pelo incentivo. Espero que continuem acessando. Outras dicas virão. Um beijão.

Marcelo e Thiago - Sim, nosso convívio sempre foi muito edificante. Principalmente para mim. Se dei algumas dicas e conselhos, colhi muitos exemplos de caráter, espírito de luta, amor e a certeza de que tudo valeu a pena.

25 de Fevereiro de 2007 02:02

27 de fevereiro de 2007 às 22:45  
Anonymous Anônimo disse...

Walmir, vc tá lindo nessa foto.

2 de abril de 2007 às 21:16  
Blogger Walmir Lima disse...

Oi, Lú! Obrigado! Foi-se o tempo dos ternos e gravatas, mas foi a única foto mais ou menos decente que encontrei. Achei que o Blog estava "pobrinho" de imagens.

2 de abril de 2007 às 21:38  
Anonymous Anônimo disse...

Hey man, estou aqui lendo a cada dia e me orgulhando ainda mais desse paizão, que insiste em se entristecer. Olhe pelas suas próprias palavras e veja como sua vida iniciou formou e continuou sempre bela!

27 de setembro de 2007 às 14:14  
Blogger Ƭ. disse...

há quase 1 ano, seu objetivo este este

tenho certeza de que no decorrer destes dias foi acrescentando mais objetivos ao seu blog

passei aqui

nem sei como cheguei

mas estou

estou envolvida com o tamanho da sensibilidade que permite escorrer de vc

foi um belo passeio

ser bloguista é isto

mesmo

parir emoções e sensações

parabéns a sua psico-parteira que te fez acordar para este renascimento

e feliz de todos nós que podemos (com)partilhar este mundo lindo
que desenha para todos nós todos os dias, com posts novos ou não...
a respeito disso não se preocupe, qdo é bom é bom para sempre

e esta arte é pura


obrigada

teresa:)

12 de fevereiro de 2009 às 19:52  
Blogger Walmir Lima disse...

Teresa,

Grato por tuas palavras de incentivo.

Quem sabe agora me animo a escrever mais. É que os últimos meses foram duros. Minha saúde se abalou e, em decorrência, parei um pouco.

Mas, comecei um novo quadro e voltei a escrever. Quem sabe...

12 de fevereiro de 2009 às 21:07  
Blogger Ƭ. disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

12 de fevereiro de 2009 às 22:14  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

11 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL