(Mário Quintana)

Google Custom Search



sábado, 20 de junho de 2009

Doce Menina

© Walmir Lima


Hoje, dia 19 de Junho de 2009, quando o relógio marcava 1h11, nasceu minha netinha.

Todos podem imaginar a extensão da minha alegria no dia de hoje.

Mas, o que ninguém talvez pudesse imaginar é algo mais que trazia em meu peito e que me tem feito transbordar em lágrimas de felicidade.

Foi um presente extra que minha filha Angela me proporcionou.

Um acontecimento que, maravilhoso em si, traz também em seu interior algo especial, que vem coroar um sentimento que me toca no mais profundo do meu eu, no mais profundo de minhas recordações - a escolha do nome de minha netinha...


Alice


Alice é o nome de minha tia querida, que já se foi.

Minha doce tia, que me amava muito, e a quem eu amava perdidamente.

O pensamento em Tia Alice me traz de volta as mais carinhosas e fascinantes recordações de minha infância.

Ela sabia expressar abertamente seus sentimentos, nos fazendo sentir queridos e amados de forma explícita, sem reservas nem economias.

Vem dela a lembrança do perfume gostoso, do batom carmim que usava e do beijo – que hoje se diz “um selinho” - terno e meigo, carregado de amor materno. Isso, mais seu sorriso aberto e verdadeiro, seu olhar afetuoso e brilhante me fazia dela um ser todo especial. Como esquecer?

Esse beijo, cujas marcas de batom ficavam pra não deixar dúvidas, era seu costume com todos nós, crianças da família, sem distinção: Eu, seus filhos, Arthur (o Tuquinha) e Adelaide (a Dedê), e sua ‘netinha’ Fátima (a Fatí), turminha que era quase da mesma idade e a quem ela fazia questão que passasse as férias em sua casa.

Belas recordações e belas traquinagens!


Hoje, nasceu Alice...

E re-nasceu a doce Alice

No meu coração






Benvinda, Alice,

E que Deus a abençoe, netinha.





.

Marcadores: ,


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

50 Comentários:

Blogger ana disse...

Mucha salud y mucha suerte para ese nena, es afortunada de estar rodeada de gente que la quiere tanto.
UN beso gauche para ti Walmir y mi enhorabuena!
ana

20 de junho de 2009 às 08:38  
Blogger Anne M. Moor disse...

Walmirrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Parabéns vovô!!!!! Que coisinha linda é a Alice... E o Antônio? Gostou da mana???

Um imenso beijo na Alice e nos pais e outro especial para o vovô babão rsrsrs

Abração

20 de junho de 2009 às 09:05  
Anonymous Giancarlo Tognato disse...

Parabéns Walmir.

É um momento de graça.
Aproveite muito essa nova fase da vida, com certeza este pequeno anjo te trará grandes alegrias.
Meu primeiro filho também está chegando dentro de poucos dias.
Um grande abraço.

Gian

20 de junho de 2009 às 10:40  
Anonymous Ismar Wajchenberg disse...

Walmir e Família,

Muita felicidade a todos da Família Lima. Aos pais e vós da Alicinha que desfrutem da chegada desta jóia.

Abraços

Ismar e Elaine

PS. Lindas palavras. Tocam o coração

20 de junho de 2009 às 10:45  
Blogger Walmir Lima disse...

Gracias, Ana

Un beso gauche para ti tambien.

20 de junho de 2009 às 10:47  
Blogger Walmir Lima disse...

Anne,

Muito obrigado.
O Antonio está curtindo bastante. A experiência nova está fazendo muito bem para a cabecinha dele.

Bjo do vô.

20 de junho de 2009 às 10:50  
Blogger Walmir Lima disse...

Olá Gian,

Grato pela visita e parabéns pelo nenê.

Desejo muita saúde a todos, e especialmente ao teu filho, que te trará muita felicidade, te asseguro.

20 de junho de 2009 às 10:53  
Blogger Walmir Lima disse...

Hi, Issssmar!

Muito obrigado pelas palavras.

Essa jóia preciosa vem, sim, valorizar ainda mais meu grande baú de tesouros.

Um beijo doce a vocês.

20 de junho de 2009 às 10:57  
Blogger  disse...

Que delicia ne Walmir.Posso imaginar como esta se sentindo.
Um beijo grande, e muitos pra Alice(lindo nome)
Lú.

20 de junho de 2009 às 13:47  
Blogger Suzana disse...

Querido Walmir,

Eu bem sei seu sentimento e ainda carregado com excelentes lembranças!È bom demais!
Muita saude a pequena Alice.
Que DEUS continue abençoando a todos.
bjs

20 de junho de 2009 às 19:56  
Anonymous Adelaide disse...

Primo querido, a vida faz de nós pessaas especiais, que carregam no peito a dor da saudade, da infância querida, do momemtos vividos e que não voltam jamais. apenas permanecem em nossos pensamentos e ficam aquecidos em nossos corações. Sabe, ao ver a foto de sua Netinha a nossa Alice, aliás uma bela homenagem a minha eterna e amada Mãe, Mulher forte, valente,guerreira, mas doce como o mel,senti uma enorme alegria e se me permiti dizer, eu achei a sua netinha, bem parecida com a minha mãezinha, pois ela é linda e muito iluminada e há de ser muito feliz e abençoada por Deus. Quero muito ter o prazer de carregá-la em meus braços e dizer que sou a Tia Avó mais feliz do mundo, por ter novamente a felicidade de ter uma nova Alice em meu colo, em minha família..Que Antonio e ela sejam amigos como eu e o Arthur sempre fomos. Parabéns e muita luz a todos.

20 de junho de 2009 às 20:48  
Anonymous Glaura disse...

Parabéns!
E sua querida Alice nasceu no dia do aniversário daquele que, já te contei, chorou no nascimento da Helena... E, leio sua postagem no dia que comemorei, aqui em casa, o aniversário dos dois, meu pai e minha filha...
Tenho a mais terna certeza que vcs serão especiais um para o outro...
Desejo força, coragem, doçura, alegrias, esperança e tudo mais que for necessário para que ela se sinta feliz por viver!!!
Bjs
A tempo: como é linda!!!

20 de junho de 2009 às 23:04  
Anonymous Cidália Gouvea disse...

Walmir, linda menina.
Obrigada por nos ter dado a noticia.
Que Deus abençoe vcê e a todos os seus.
E que a ALICE venha encher de muita alegria o coração desse avô tão jovem.
Bjos e inté...

21 de junho de 2009 às 09:12  
Anonymous Nídia disse...

Walmir

Que bom ser surpreendida por seu talento para a pintura.
Parabéns!
E, mais uma vez, parabéns pela pequena Alice! Que seja muito abençoada!

Beijos

Nídia

21 de junho de 2009 às 09:15  
Blogger Flavio Ferrari disse...

Parabéns, vovô.... vida longa e feliz para a Alice.

21 de junho de 2009 às 20:21  
Blogger Amélia disse...

Walmir,

Parabéns pela doce Alice!!! É mesmo uma gracinha!!

Beijos

21 de junho de 2009 às 23:26  
Blogger A.Tapadinhas disse...

Parabéns para Alice e para os pais da menina.

Aproveito para mandar um abraço para o Antônio.

Para ti, que já és crescido, vai
um abração de parabéns!

António

22 de junho de 2009 às 08:29  
Anonymous Anônimo disse...

Puxa, que boa surpresa!
E a pequenina Alice já chega assim, despertando tantas emoções, recuperando outras e, pelo menos pra mim, olhando as suas mãozinhas e seu rostinho tão doce, a confirmação de que as nossas certezas são mesmo muito provisórias.

Walmir,
Alice é junto com o Antônio, mais um elo a te ligar ainda mais à tua filha tão querida.

Parabéns à vocês todos!
Com carinho!

Angela

22 de junho de 2009 às 08:50  
Anonymous Jorge Lemos disse...

Que Alice seja a maravilha não do país mas do mundo.
Tentei falar com a Angela e não consegui. Farei oportunamente.
Beijão do Biso.
Lemos

22 de junho de 2009 às 11:31  
Anonymous raquel cirino disse...

Querido eu ja li seu comentário mais de uma vez e com certeza lerei mais vezes, pois eu tb assim como vc tive uma tia muito especial, "Tia Flora", que também não está mais entre nós, que falta sentimos de pessoas especiais, realmente esse foi um belo presente da nossa "jolie", que particularmente tenho como uma filha querida, uma amiga para todas as horas, enfim você com certeza faz por merecer esta singela e delicada gentileza da Filhota.
Parabéns pela neta e pela doce lembrança que terá todas as vezes que pronunciar o nome da netinha. Espero que ela por sua vez faça por merecer ter este nome e não seja nem mais nem menos que a "Tia Alice", se for igual já estaremos premiados ... rs......bj carinhoso continue escrevendo smpre coisas tão lindas que fazem parte da vida de todos nós, pois nos identificamos com as estórias e viajomos no tempo, é bom demais.
Raquel

22 de junho de 2009 às 12:46  
Blogger Amanda Magalhães Rodrigues Arthur disse...

Walmir,
Parabéns pela chegada da Alice, uma fadinha com lindo nome e felizarda por ser recebida por uma família tão querida, pelo que pude ler nos comentários.
Muitas saúde pra ela e incontáveis momentos de felicidade junto com sua netinha.
Beijo carinhoso,
Amandita

23 de junho de 2009 às 13:28  
Blogger CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Ela é um "xptáculo" de linda!
E tem uma serenidade encantadora...
Ando toda encantada também, pois minha terceira sobrinha-bisneta nasceu um pouquinho antes da Alice.
Ter bebês por perto é uma bênção da vida da Vida!
APROVEITE! PARABÉNS A VOCÊ E TODA FAMÍLIA!
http://curiosaidentidade.blogspot.com/

23 de junho de 2009 às 19:14  
Blogger Walmir Lima disse...

Lú,

Uma delícia que renova a vontade de viver.

Um beijão

23 de junho de 2009 às 21:31  
Blogger Walmir Lima disse...

Suzana,

Sim, são belas lembranças que ascendem e acendem a vida.

Grato pelos votos.
Um beijo

23 de junho de 2009 às 21:34  
Blogger Walmir Lima disse...

Dedê, minha querida prima

Imagino tua emoção (que é nossa).
Não posso dizer que não tenho palavras para descrever porque ficaria aqui falando sobre nosso belo sentimento por horas, por dias a fio, mas resumo repetindo a frase de Vinícius, que diz:

A vida É Um Eterno Vir A Ser.

Como eu disse:

Hoje, nasceu Alice...

E re-nasceu a doce Alice

No meu coração



Um beijo carinhoso do primo.

23 de junho de 2009 às 21:41  
Blogger Walmir Lima disse...

Você falou do nosso inesquecível Arthur e me dá outro belo nó na garganta.

Pode parecer maluquice, mas o Antonio também me lembra muito nosso saudoso Tuquinha.

23 de junho de 2009 às 21:44  
Blogger Walmir Lima disse...

Glaura,

Você tem razão - ela é muito especial. Como especiais são também essas tuas lembranças.

Agradeço teu desejo de que Alice se sinta feliz por viver.

E eu espero também que sonhe. Porque, como dizia Mario Quintana, uma vida é bem vivida se for sonhada.

Um beijo carinhoso

23 de junho de 2009 às 22:00  
Blogger Walmir Lima disse...

Querida Cidália,

É verdade, o coração desse avô está ficando cada vez mais jovem com a chegada de cada neto.

Um beijo saudoso para você e sua mãe

23 de junho de 2009 às 22:04  
Blogger Walmir Lima disse...

Querida Nídia,

A pintura vem comigo naturalmente, desde o berço.

Nunca fiz um curso, mas, penso que, se o fizesse, não seria tão espontânea.

Pena que não disponho do tempo para me dedicar como gostaria.

A Alice é uma daquelas doçuras que a vida nos reserva, não importam as atribulações.

Grato pelas palavras, e um beijão

23 de junho de 2009 às 22:06  
Blogger Walmir Lima disse...

Flávio e Ti,

Grato por fazerem parte do lado mais feliz da minha vida - conhecer vocês.

Um beijão pros dois.

23 de junho de 2009 às 22:10  
Blogger Walmir Lima disse...

Querido António,

Sou portador dos agradecimentos de todos por suas palavras e votos. Inclusive de meu neto Antonio.

Ele já sabe da nossa amizade e da sua maravilhosa arte.

Outro dia ao ver meu cavalete de pintura, falou com ar circunspecto: "Vô, é igual ao daquele seu amigo 'portugueso' (palavra que inventou na hora).

Ainda estou rindo, só de lembrar.

Um abraço de Centauro para Centauro - de avô para avô (dois bobos).

23 de junho de 2009 às 22:18  
Blogger Walmir Lima disse...

Querida Angela,

Grato pelas lindas palavras.

A certeza que fica é a da magna generosidade que Deus nos transmite através dos filhos e netos.

Um beijão

23 de junho de 2009 às 22:23  
Blogger Walmir Lima disse...

Jorge, meu querido amigo,

A maravilha de Alice é ter um biso tão sábio, carinhoso e talentoso.

Um abração

23 de junho de 2009 às 22:25  
Blogger Walmir Lima disse...

Querida Raquel,

Que bom que o teu sentimento, como o meu, nos remonta a lembranças tão queridas.

Realmente, são nomes que têm o condão de nos fazer lembrar das nossas tias queridas - são mesmo um maravilhoso premio.

O teu prestígio me engrandece a alma e me anima a escrever mais.

Beijão

23 de junho de 2009 às 22:33  
Blogger Walmir Lima disse...

Amandita,

Você veio!

Obrigado pelo carinhoso comentário.
A fadinha nos encantou a todos com seu belo nome, não é?

Beijão pra você e outro especial pro pequeno Théo

23 de junho de 2009 às 22:38  
Blogger Walmir Lima disse...

Christina,

Parece que Deus nos dá um 'refil' de vida quando nos proporciona um novo ser em nossa vida.

Parabéns a você pela terceira sobrinha-bisneta. Aliás, eu tenho um filho gêmeo (todo mundo tem um irmão gêmeo - eu tenho um filho gêmeo - o meu mais velho, Hector), mas não sabia o que seria uma 'sobrinha-bisneta'. Incrível!

(gostei do: "xptáculo" . Achei ótimo)

Um beijão e parabéns também pelo teu "Curiosa Identidade". Espero que vire livro logo.

23 de junho de 2009 às 22:45  
Anonymous Natascha Paiva disse...

Olá, Walmir!
Que linda a Alice !
Adorei rever seu blog também!
Fiz um pra mim recentemente....quando quiser espiar é só entrar:

http://flutuandonoentardecer.blogspot.com/


Um beijo grande pra todos aí !!!
Na

23 de junho de 2009 às 23:17  
Blogger Walmir Lima disse...

Olá Natascha,

Que alegria enorme ter você aqui.

Gostei muito do teu 'Flutuando no Entardecer'. É "a tua cara"! Uma graça.

Vou ser assíduo seguidor.

Beijo do tio.

23 de junho de 2009 às 23:26  
Blogger Ernesto Dias Jr. disse...

O tio compartilha do orgulho. Um grande beijo na ângela, uma bitoca na Alice e um fraternal abraço no meu irmão.

24 de junho de 2009 às 01:34  
Blogger Ava disse...

Walmir, doce momento esse seu, de ter nos braços a neta Alice.
A vida tem seus ciclos, e quando vem os netos, parece, penso eu, que é a completude de uma vida...

Tento imaginar o orgulho e a feliciade de avô...rs

Parabéns para vc , afinal alice chegou para encher graça e encanto
toda a família.


Beijos

26 de junho de 2009 às 11:35  
Anonymous Mariana ( sobrinha ) disse...

Lindo ao expressar sobre sua netinha.. ela é muito meiga e fofa... adoramos esse rostinho de anjo... parabens vovô e Angela pela linda princesa.. beijos da jo do valdir e da mari....

29 de junho de 2009 às 20:49  
Blogger zuleica-poesia disse...

Walmir, meus parabéns! Eu também tive uma amada tia Alice e espero que o teu torrãozinho de açúcar cresça meigo, gentil e amoroso quanto ela. Ou melhor, mais do que ela. E seja muito mais feliz! Um abraço da Zuleica.

30 de junho de 2009 às 10:50  
Blogger Walmir Lima disse...

Obrigado, Ava,

Ela certamente já me deu outro alento na vida.

30 de junho de 2009 às 12:30  
Blogger Walmir Lima disse...

Oi, Mari

Ela é mesmo muito fofa.

Esperamos vocês, afinal não é toda hora que você vira tia coruja e teu pai e tua mãe se tornam tios-avós.

Beijo do tio

30 de junho de 2009 às 12:32  
Blogger Walmir Lima disse...

Querida Zuleica,

Que bom dividir essas belas emoções com quem sabe bem o que nos significam essas pessoas - eternas e doces lembranças em nossa existência.

Um beijão

30 de junho de 2009 às 12:35  
Blogger Walmir Lima disse...

Ernesto,

Ladies first, mas seu abraço é mais uma recompensa desse momento de alegria e eu não poderia deixar de retribuir.

É, meu irmão, a família está crescendo e você, ficando um tio-avô renovado pra me ajudar na tarefa.

Um abração!

30 de junho de 2009 às 15:29  
Blogger LudeusA disse...

...quase 5 hs diante da tela para conhecer 1/3 desse seu fantástico mundo. Encantada, não conseguia sair da viagem que o Centauro me proporcionou. Falta-me tempo e palavras para expressar a magia que me envolveu ao passar por aqui...
beijos, até a próxima sessão,
Lúcia

5 de julho de 2009 às 22:45  
Blogger Walmir Lima disse...

Olá, Maria Lúcia

Quanta honra!
Obrigado pelo carinhoso comentário.
Espero realmente que você possa gostar de meus textos e encontrar fontes de inspiração dentre meus homenageados, seus textos e poemas maravilhosos.
Saiba você, que conhece profundamente a matéria, que O Centauro é um dos meus chacras - o que está diretamente ligado à minha alma.

9 de julho de 2009 às 20:14  
Anonymous Maria Helena Trevisan disse...

Walmir,

Parabéns pela linda netinha Alice!Que seja muito feliz com seu irmão Antonio e toda família. Muita saúde e paz em suas vidas.
E que faça você um avô mais feliz e menos stressado!
Beijos à todos.
Maria Helena.

16 de julho de 2009 às 12:24  
Blogger Walmir Lima disse...

Maria Helena,

Obrigado.
Com certeza. Nela tenho o lado da vida onde reside a doçura e a paz que procuro.
A tristeza e a angústia das agruras ficam do lado de fora, por um momento.

25 de julho de 2009 às 16:01  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

50 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL