(Mário Quintana)

Google Custom Search



quinta-feira, 3 de junho de 2010

Piero Lucas - Que Deus Te Cuide

© Walmir Lima
Piero Lucas aos 3 dias de vida

Já há algum tempo queria escrever algo para meu novo netinho, Piero Lucas, que nasceu no último dia 31 de Março.

Demorei um pouco para encontrar a palavra certa, porém, ela veio até mim da melhor forma - em forma de oração. Não poderia haver melhor maneira de dizer:

Te amo, Pierinho, que Deus te cuide.


Que Deus te cuide com carinho,
Que te indique o melhor caminho,
Que te ensine sobre o verdadeiro amor,
Que te perdoe quando preciso for.

Que Deus te dê asas para voar,
Nos sonhos te ajude a pousar.
Mas, também te mostre a realidade
Que terás que enfrentar
Sem nunca, por nada, recuar.

Que Deus te dê forças para encarar
Tudo aquilo que não tens como mudar
Ou sequer alterar.

Que Deus te mostre com clareza
A grande e real beleza
De um jardim florido,
De um bom livro,
De uma poesia que fale de saudade,
De uma calma paisagem.

Que Deus te faça compreender
Porque amanhece antes de anoitecer,
Porque o Sol se esconde quando a Lua quer brilhar
E porque o Sol brilha quando ela vai descansar.

Que Deus te faça ver
Que no sorriso de uma criança
Mora toda a esperança
Que precisas pra viver.

Que Deus faça de ti um ser sensível,
A exemplo de teu pai,
Que seja capaz de chorar
Sem jamais se envergonhar.

Que Deus possa te mostrar
Que cada onda do mar
Devolve tudo que ousa levar,
Afinal, não tem intenção de roubar
O que em terra deve ficar.

Que Deus te ensine sobre a dignidade,
Sobre a força e a fragilidade,
Sobre a coragem e a honestidade.

Que Deus te ofereça amigos verdadeiros
E que tu saibas cultivar
Cada amizade que em tua vida Ele plantar.

Que Deus te ensine a fé,
E que te faça Nele crer
E que te permita aceitar
Que, por pior que seja a cruz
Que tenhas que carregar,
Com o peso que teve a Dele, nunca será.

Que Deus te dê saúde,
Que teu corpo, por dentro, nunca mude
E que, ao envelhecer, tu possas dizer
Que tua maior felicidade foi viver.


Bem-vindo a esse mundo, netinho,

E que Deus te proteja!

Um beijo do vô

Walmir







(Um beijo especial à minha prima Dedê pelos bons fluidos, textos plenos de positividade e palavras de elevação espiritual que, com sua fibra e mensagens de esperança, me tem presenteado)

Marcadores: , ,


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

12 Comentários:

Blogger Anne M. Moor disse...

Walmir!

Mais um neto - que delícia! Meus parabéns a ti, vovô, e aos pais da criança.

Beijão
Anne

4 de junho de 2010 às 09:35  
Blogger Aline Desiré Marie Lemos disse...

PARABÉNS POR MAIS UM BELO BABY...
CABELUDOOO, ACHO QUE NÃO PUXOU AO AVÔ RSRSRSRS...
BEIJOKAS DOCE NO CORAÇÃO DE TODOS

6 de junho de 2010 às 20:21  
Blogger Aline Desiré Marie Lemos disse...

ET, MEU IRMÃO DE CORAÇÃO VENHO AQUI TE AGRADEÇER POR TUDO E VC SABE O QUE... NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE O QUE FEZ POR NOS...BEIJOS DOCE EM SEU ENORME E LINDO CORAÇÃO
ALINE

7 de junho de 2010 às 10:54  
Blogger Unknown disse...

Walmir!

Nossa...fiquei muito emocionada AO ler este texto,Parabéns...Lindas palavras uma oração,que Deus te cuide de corpo e alma sempre meu amigo...Beijokas e Parabéns Vovô!!!

Bete Escorse.

17 de junho de 2010 às 23:56  
Blogger Walmir Lima disse...

Queridos amigos, Anne, Aline e Betinha,

Por isso que eu sempre canto a amizade e as dádivas que Ele nos tem dado através dela e dos frutos da nossa existência.

Não posso ter maior razão para viver.

Um beijo carinhoso

19 de junho de 2010 às 20:55  
Anonymous Jorge Lemos disse...

Piero

Boas vindas. Que o terno coração do seu avô, com a linda prece em seu louvor seja a estrela guia dos seus dias.

Jorge Lemos

20 de junho de 2010 às 13:21  
Anonymous Luciano Maximo disse...

Walmir,
Escrevo porque muito me sensibilizei com seu blogge, os motivos que te levaram e criá-lo...é claro que há tambem a profundidade de sua alma, o doce perfume que ela esparge em todas as direções, a poesia livre, o sentimento universal, a voz romantica e amiga com que observas a tudo.......fiquei encantado com tudo e só queria dizer que traz muito aprendizado e admiração...lindo sabado.....abraço

4 de julho de 2010 às 01:08  
Blogger Walmir Lima disse...

Prezado Luciano,

Grato por sua primeira visita. Seja benvindo!

Suas palavras e visita ao Blog são um grande e gratificante incentivo.

Espero tê-lo mais vezes por aqui.

Um abraço

Walmir

4 de julho de 2010 às 02:19  
Blogger  disse...

Desde a 1º vez que li me encantei!!!
Isso é mais que uma oraçao. É a expressão de um amor incondicional. Que DEUS escute sua prece, e ilumine seu caminho.

Com carinho

6 de julho de 2010 às 20:09  
Blogger Walmir Lima disse...

Minha querida Jô

Obrigado pela visita e pelo carinho dos teus votos.

Um beijo com sabor do 'Alecrim'

Walmir

10 de julho de 2010 às 22:59  
Anonymous Maria Cléia disse...

Walmir, meu filho Gustavo, com quem você conversou dias desses em Jundiaí num café, veio hoje a São paulo e me falou de que lhe conheceu, que veio lê-lo, gostou muito.Como eu também eu gosto de escrever, disse-me para vir ler esse seu poema...bem, vim e adorei é linda....vou add você para segui-lo e adoraria que você fosse ler um texto meu no Recanto das Letras,
voltarei mais vezes...vá lá também me conhecer combinado?
Ter netos é uma benção, não é mesmo?
bjs Maria Cléia

http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=19159

31 de outubro de 2010 às 23:23  
Blogger Walmir Lima disse...

Maria Cléia,

Sem dúvida, os netos são presentes divinos, bônus à dádiva, como recompensa por ter e criar os filhos, tão queridos.

Deixei mais comentários de boas vindas e de parabéns pelo Gustavo, lá na postagem "Solidão".

Um abraço,

Walmir

4 de novembro de 2010 às 14:00  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

12 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL