(Mário Quintana)

Google Custom Search



domingo, 20 de maio de 2007

A Vida é Uma Poesia

© Walmir Lima
A Vida é Uma Poesia

Há cerca de uma hora atrás, eu estava fazendo minha caminhada no Parque da Cidade, quando me deparei com esta cena do cotidiano Jundiaiense: imagem de tamanha beleza poética, tal como não me lembro de ter visto antes.

Não resisti, e falei, bem alto, da distância em que me encontrava:

“Desculpe-me, mas vocês três são lindos!”

Não preciso escrever uma crônica para descrevê-la, embora merecesse:

Esta cena, sozinha, prova a tese de que

‘Uma imagem vale mais do que mil palavras!’

Marcadores:


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

39 Comentários:

Blogger Anne M. Moor disse...

Imagem da paz, amor and sharing life... Lembrou-me da minha avó...
Que parque linnnnnnnnndo! Agora posso te 'ver' caminhando aí... :-)

20 de maio de 2007 às 15:11  
Blogger Jorge Lemos disse...

Ah! Que saudade que tenho,
da terra, lá donde venho,
perto dos cajuais.
Este Walmir tão danado,
foi buscar a única imagem
que em meu peito toca mais.

20 de maio de 2007 às 16:31  
Anonymous Anônimo disse...

Se eu tivesse lá diria de onde estava também:
"Me dá um pedaçooooo"
Walmir,
Que falta de romantismo a minha... É que quando me alcançam uns estados alpha(rss), fico "sem noção" assim mesmo....
Bjo
Lú.

20 de maio de 2007 às 22:09  
Blogger Ernesto Dias Jr. disse...

Infelizmente, num país de esnobes, quando alguém leva um farnelzinho para um passeio é logo apontado -- pejorativamente -- de farofeiro.
Fossem um pouco menos provincianos e saberiam o valor que tem, no mundo civilizado, o velho, bom e familiar picnic.
Parabéns, Walmir. E ao me contar pessoalmente o episódio vi também o bem que você fez a essa jovem mãe.

20 de maio de 2007 às 22:18  
Blogger Flavio Ferrari disse...

É complicado ser simples.
Mas quando a gente consegue, é uma delícia.

21 de maio de 2007 às 00:41  
Blogger zuleica-poesia disse...

Nostalgia. Adolescência já tão distante. Que saudade! Agora não dá mais para comer sentada no chão,mas a gente faz de conta e agradece a quem publica uma foto tão significativa.

21 de maio de 2007 às 10:50  
Blogger Jorge Lemos disse...

Este flagrante retrata
o que falta hoje em dia,
a mãe e filhos reunidos
numa completa harmonia.

Um prêmio a tal singeleza\
ao olhos de um buscador
que retrata sempre pureza
revelando aqui mais amor!

21 de maio de 2007 às 15:32  
Anonymous Anônimo disse...

Walmir Amigo

A vida só tem valia quando partilhada.
Amor, amizade e solidariedade são
os temperos para uma feliz.
Abrigada pela homenagem!

Estephania

21 de maio de 2007 às 19:18  
Blogger Ernesto Dias Jr. disse...

Sei que o Walmir vai ficar bravo, por ser eu a saudar primeiro, e num espaço que é dele.
Mas quem manda trabalhar até tarde?
Estephania, minha mãe torta:
Nos perguntávamos outro dia quanto tempo levaria para que você começasse a dar o ar da graça em nossos blogs.
E aí está você! Esperamos muito mais visitas e comentários.
Um grande beijo.

21 de maio de 2007 às 19:51  
Blogger Unknown disse...

Já imaginou que maravilha seria se todos os pais, dessem um pouquinho de seus domingos para seus filhos, com um gostoso picnic?
Meu consultório teria menos crianças e eu com certeza me sentiria muito mais feliz. O que falta hoje, para os filhos, é um pouco de atenção e muito carinho. Os brinquedos? ah! eles viveriam muito bem sem tantos, não é verdade?
beijokass no coração

21 de maio de 2007 às 20:31  
Anonymous Anônimo disse...

Walmir,
Tô aqui muito timidamente (ai não sei escrever bonito que nem vocês !!!)...mas vou dizer: visito sempre seu blog.
A primeira vez por indicação da minha (nossa!) amiga Lúcia e tooooooodas as outras...bom, as outras vezes, por pura satisfação.
Hummm, dá pra sentir o cheirinho do café, chá...tem criança...deve ser chocolate!
Foto linda, porque é real! Parabéns pela sensibilidade!

Angela

22 de maio de 2007 às 00:47  
Anonymous Anônimo disse...

Angela querida!
Que massa! Enfim...
Enriquecemos.
Bjo.
Lú.

22 de maio de 2007 às 01:31  
Anonymous Anônimo disse...

Fãs da blogesfera,

Como diria a Lú: foi o máaaaaaximo!!

Não foi um sonho, não foi magia, não foi virtual... Apenas pura realidade!!!

Encontrar Flávio, Ernesto e Walmir com um chopp gelado... Quem sabe agora vocês se animam para o nosso próximo encontro?

OBS: Mensagem original a ser replicada em outro blogs, afinal, trata-se de um grande e importante evento!!

Beijos

22 de maio de 2007 às 01:39  
Anonymous Anônimo disse...

Walmir,

Foi um prazer te conhecer e entrar em seu blog pela primeira vez...

Passarei por aqui outras vezes!!

22 de maio de 2007 às 01:41  
Blogger Walmir Lima disse...

Estephania: Grato por me atender e vir 'blogar' com a gente. Era o que todos desejávamos.
O teu exemplo nos embeleza e enriquece, tanto quanto tuas palavras - receita de vida que todos queremos ter.
O Jorge é como um pirata em cuja ilha guarda um inigualável tesouro!

22 de maio de 2007 às 02:21  
Blogger Walmir Lima disse...

Boas vindas especiais às novas visitantes, Ti e Angela!

À nossa Ti, que me deu um prazer enorme por tê-la conhecido pessoalmente hoje. Foi mesmo uma gostosa prévia do futuro encontro da turma da Blogosfera.

E à 'tímida' Angela: tua doce manifestação só nos enche de alegria e prazer. Volte e escreva sempre - você escreve lindo!

22 de maio de 2007 às 02:36  
Blogger Udi disse...

Bacana quando a gente tem a alma leve a nos abrir os olhos para a poesia que está aí.. é só ter olhos de enxegar.
Obrigada por compartilhar desse teu olhar.

22 de maio de 2007 às 09:37  
Blogger Walmir Lima disse...

Queridos amigos da Blogosfera: Compartilho com vocês, com a devida autorização da autora, o carinhoso e surpreendente e-mail recebido, nessa madrugada, de uma pessoa muito especial: a mãe dos meninos da foto, que, assim, passamos a conhecer e nos dá a honra de sua visita ao 'O Centauro'.
Fica, portanto, confirmada a manifestação divina em nossos corações ao ver esta cena da pureza materna.

"Walmir,
Seu amor à vida é lindo! Parabéns! Desejo que seja sempre uma pessoa assim tão sensível. Sua enorme espontaneidade surpreendeu-me. Admirei-me com sua atitude e comentário. Senti sinceridade em suas palavras e expressões físicas. Você comoveu-me bastante. Fez-me voltar a acreditar em mim como uma mãe verdadeira como sempre tentei ser e que no momento de minha separação com o pai de meus filhos esse papel parecia querer diluir-se.
Sempre acreditei em mim e procurei ser convicta de minhas atitudes para educá-los.
Acho que está confuso expressar-me.
Foi muito gostoso, gratificante, e bastante feliz esse momento.
Adorei os comentários de seus amigos! Acredito que deva estar feliz também. Assim desejo de coração.
Gostei do que escreveu sobre o poeta, aluno da APAE. Trabalhei dezessete anos nessas instituições e lecionei anteriormente por dois anos em classe dita ESPECIAL!
Que deva ser aos bons olhos e sentimentos, pela sabedoria e sensibilidade desses tantos alunos que nela freqüentam. Nos ensinam muito da vida e do amor a ela.
Há quatro anos não atuo em minha profissão por formação, psicóloga. Mas continuo apaixonada por eles.
Bem, agora que me dei conta da hora. Há tempos as crianças estão dormindo e também preciso descansar apesar de estar uma delícia escrever-te.
Amanhã acordam com toda energia, têm deveres de casa para eu orientá-los, cuidar do almoço e afazeres de mãe.
Acho que já está dormindo. Desejo que tenha lindos e bons sonhos! Até mais! Um abraço!
Maria Helena"

22 de maio de 2007 às 15:20  
Anonymous Anônimo disse...

Walmir e amigos Bloguinígenas,
Nosso picnic foi delicioso e muito mais o que repercutiu ao sermos notados por alguém tão sensível como você, Walmir. E ainda podermos partilhar toda essa emoção com vocês! Estamos mais felizes!
Um grande abraço à todos.
Maria Helena, Gabi e Fred

22 de maio de 2007 às 16:09  
Blogger Walmir Lima disse...

Estamos todos muito gratos a você, Maria Helena, por nos permitir saborear a beleza do seu momento de poesia familiar, que tanto nos enriquece.
Seja bem-vinda à nossa Blogosfera.
Não volte!
Simplesmente, fique!

22 de maio de 2007 às 16:17  
Blogger Anne M. Moor disse...

Maria Helena, Gabi e Fred!
Obrigada a vcs por ter-nos proporcionado este momento de refexão sobre as coisas simples da vida, como disse Flávio. Ser mãe e brincar com os filhos é uma das coisas mais lindas em nossas vidas.
Beijo grande e apareça nos diversos blogs que compõe este grupo. Será sempre bem vinda.
Anne

22 de maio de 2007 às 17:20  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Maria Helena:
Direto do parque pro estrelato..
Coisa de superstar...
Supermãe, super-mulher,super-pessoa
Super-bacana.
Fred e Gabi:
Tinha bolo de chocolate? (hummmm!!!)Eu quero.
03 beijos e muito prazer.
Lú.

22 de maio de 2007 às 19:38  
Anonymous Anônimo disse...

Walmir e Anne,
Muito obrigada pelo convite e carinho. Estarei sempre presente quando eu puder. Será um enorme prazer estar com vocês na Blogosfera.
Beijos.
Maria Helena.

Querida Lú,
Adorei suas super, super, super.............palavras!
O bolo não era de chocolate e sim um rocambole Pullman de doce de leite. Mas é claro que um chocolatinho bem gostoso não pode faltar!
Um super beijo a essa Super-Bloguenígena!
Maria Helena.

23 de maio de 2007 às 09:51  
Blogger Walmir Lima disse...

Beleza! Maria Helena participando!
Temos uma nova Bloguenígena no pedaço!

23 de maio de 2007 às 10:35  
Anonymous Anônimo disse...

Walmir, Maria Helena, Gabi e Fred, vocês não são "assim como eu, uma pessoa comum"...
O que? Fazer parte de uma história linda dessas? Não, isso não é coisa prá qualquer um...
Amelie Poulain andava por esse parque tambem?

Angela

23 de maio de 2007 às 20:08  
Blogger Walmir Lima disse...

Querida Angela: Os que vêem a beleza no que foi escrito são tão poetas quanto os que a descreveram.

24 de maio de 2007 às 00:42  
Anonymous Anônimo disse...

Angela:
Por essas e por outras que gosto de tu, visse?
Amélie Poulain...
Com essa referência
nesse contexto e nesse texto,
você não chega:você estreia.
Credencia-se (sua cara...)
Bjo
Lú.

24 de maio de 2007 às 10:49  
Blogger Anne M. Moor disse...

Angela, Seja bem vinda ao grupo! Se achegue, vem poetar conosco...
Abração
Anne (Life... Living...)

24 de maio de 2007 às 14:12  
Blogger Udi disse...

Angela, fiquei comovida com isso tudo!
Seguindo teu exemplo, também te abro meu coração. Bem-vinda!

Walmir, dizer mais o quê, né? Você só nos tem deixado sem palavras.

24 de maio de 2007 às 18:36  
Blogger Walmir Lima disse...

Udi: É verdade! Tanto a Angela quanto Maria Helena (mãe da Gabi e do Fred, da foto) são pessoas muito especiais e muito bem-vindas. Ambas escrevem muito bem. Já as consideramos Bloguenígenas juramentadas, como nós.

24 de maio de 2007 às 19:56  
Anonymous Anônimo disse...

Ah! Obrigada pela acolhida!
Tô gostando mesmo desse negócio!
Lúcia, minha amiga totalmente possuída pelo sangue italiano, adoro!
Anne, me espere no seu blog!
Udi, eu sou a mãe do Lucas!rsrsrs
Walmir, você é de verdade?
Angela

24 de maio de 2007 às 23:35  
Blogger Anne M. Moor disse...

Está pintando outro récorde de comentários!!!!!!!!!!!!!!
Angela: Estou te aguardando... E o Walmir é de verdade simmmmmm...

25 de maio de 2007 às 00:19  
Blogger Udi disse...

Lenta como sempre, confundi os nomes. Mas legal que o recado não se enganou de destinatário... ele se adequa a ambas: Maria Helena e Angela. Bemvindas (e o blog nem é meu! mas por aqui me sinto em casa).

isso é que é recorde dos recordes de comentários!

25 de maio de 2007 às 12:58  
Blogger Unknown disse...

Nossa pai q lina essa imagem.... deu até vontade de chorar sabia, me emocionei mesmo.... q vontade d levar o meu pequeno lá, ele vai amar... precisava d um programa assim.... t amo

19 de junho de 2007 às 13:01  
Anonymous Anônimo disse...

Poxa cara, é emocionante mesmo meu quem me diria um cara todo sério, com minha vida toda de hitec (é assim q escreve hehehe) baladas e aos meus 28 anos segurando o choro, se eu me olhasse de longe, me acharia um bobão, mas ao ver essa imagem, me fez lembrar os tempos de Seu Quiro (cachoeira, acampamento, aventuras subindo a montanha e Parque Ibirapuera quando brincávamos de futebol quando pequeno). Os comentários de seus amigos que já sinto meus, por te fazerem tão vivo e feliz, fico realmente emocionado, estamos precisando de um picnici, An minha maninha vamos combinar e acompanhar o Rapaz na sua caminhada combinado?
Bjo grande Meu pai e parabéns por ter o feeling do momento mudando, acrescentando e incentivando tantas coisas nas pessoas.

14 de agosto de 2007 às 20:11  
Anonymous Anônimo disse...

Olá assim como vc sou uma grande observadora e tb muito sensivel a estas cenas cada vez mais raras em nosso cotidiano, que pena, pois é tão lindo de se ver confortante de sentir que as pessoas ainda que por raros momentos possam se reunir desta foram e estar compatilhando momentos com os seus. parabéns p/ eles Troyollha

6 de fevereiro de 2008 às 15:43  
Blogger Walmir Lima disse...

É isso, Troyolla.
Compartilhar momentos é uma das chaves da felicidade, não é mesmo?!
É ter alguém para testemunhar sua vida, testemunhar seus momentos e dar sentido a tudo.
Beijo

9 de fevereiro de 2008 às 01:25  
Anonymous Anônimo disse...

O primeiro passeio que fiz com minhas filhas logo após minha separação foi um pic-nic na pedra grande, também com direito a toalha xadrez! O que será que isso significa?

29 de outubro de 2008 às 00:42  
Blogger Walmir Lima disse...

Glaura, querida
Significa que a Vida não é só uma poesia como também uma pintura de grande beleza.
E você, um belo exemplo como seu personagem.

30 de outubro de 2008 às 23:35  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

39 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL