(Mário Quintana)

Google Custom Search



domingo, 25 de novembro de 2007

Feliz Aniversário!

© Walmir Lima
Búzios, 25 de Novembro de 1990

Meu Aniversário


Um minuto do dia 25 de Novembro de 2007.

Encontrei um gênio da lâmpada que me ofereceu três pedidos como presente de aniversário.

Aproveitando a deixa, falei:

- Quero, então, que me concedas o 2º: Um bom café expresso Fazenda Pessegueiro aromatizado com raspas de limão, para tomar refesteladamente sentado no Café Bistrô Milkshakespeare, em Jundiaí.

0 3º: Um notável charuto Gran Corona 105, para ser fumado longa e demoradamente, como se deve!

E o 4º: Um belo livro escrito a seis mãos pelo Jorge, pelo Ernesto e pelo Flávio, para ser lido saboreando os dois pedidos anteriores.

E o gênio respondeu:

- Tá bom! Mas, porque não na ordem normal, começando pelo 1º e não pelo 2º?

- Porque o 1º, Deus já me concedeu, meu amigo:

Me deu minha vida, minha família e meus amigos, para me amar e ficar ao meu lado.


E... FELIZ ANIVERSÁRIO!

Marcadores:


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

51 Comentários:

Blogger Walmir Lima disse...

O Ernesto queria uma foto minha sorridente... então, aí vai!

25 de novembro de 2007 às 00:20  
Blogger Walmir Lima disse...

Ai, que saudades dos meus 43 aninhos, em Búzios...

25 de novembro de 2007 às 00:41  
Blogger Ernesto Dias Jr. disse...

Ei! Eu disse pra botar uma foto sorridente no blog... O pessoal pode pensar que eu queria mesmo uma foto sua, rsrsrs
Feliz Aniversário, amigão!

25 de novembro de 2007 às 01:16  
Blogger Walmir Lima disse...

Sei lá, Ernesto.
Vai que você queria pra botar em cima da geladeira pra espantar as moscas...
De qualquer maneira, obrigado por tudo, amigão! Valeu!!!

25 de novembro de 2007 às 01:32  
Anonymous Anônimo disse...

Você também é um presente do "Gênio" pra gente!
Feliz aniversário!

25 de novembro de 2007 às 04:23  
Anonymous Anônimo disse...

Cervejinha gelada, num dia de sol, numa barraca de praia, é sempre um graaaaaande prazer, seja com 43, 23, 63, 93...

25 de novembro de 2007 às 04:24  
Anonymous Anônimo disse...

Foto sorridente? Bela desculpa pra poder publicar uma foto de sunga!
Fiu-fiu!!!!

25 de novembro de 2007 às 04:24  
Blogger Anne M. Moor disse...

FELIZ, FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Que o dia de hoje seja diferente daquele da foto... Afinal, a vida começa aos 50... :-) E queremos uma foto sorridente atual no teu perfil...

25 de novembro de 2007 às 09:21  
Blogger Walmir Lima disse...

Angela
É que naquela época meu corpo todo sorria... agora...

25 de novembro de 2007 às 09:29  
Blogger Walmir Lima disse...

Anne
Foto atual, sorridente, está muito difícil de encontrar...

25 de novembro de 2007 às 09:30  
Blogger Jorge Lemos disse...

Você é um daqueles que vivem pregando peça na gente todos os dias; sim, porque todos os dias comemoramos o seu aniversário com a mesma intensidade desde os dias primeiros da sua vida. As relações entre individuos são de várias ordens e permitem uma coesão particular para dar força ao conjunto. Os especiais, como você, fazem de nossa vida um eterno apagar velinhas (não velhinhas).
Vida longa para você eu peço todos os dias em minhas preces.
Jorge, Estephania, Georginho e todos.

25 de novembro de 2007 às 09:58  
Blogger ana disse...

No hagas caso Walmir, a mi me gustó mucho la foto de tu blog, estás realmente interesante y no aparentas en absoluto la edad que tienes (60?), estás realmente joven y guapo.
Por qué todo el mundo quiere que sonriamos en las fotos?, no es una pose artificial? La sonrisa no es siempre signo de felicidad. Voto por la mirada, eso si, y a ti, en esa foto no se te ve la mirada.

Mucha felicidad en este día y en los otros, Feliz aniversario Walmir!!
Un beso,
ana

25 de novembro de 2007 às 10:32  
Blogger Unknown disse...

Papitoooooo.... Meu pai herói.... Vc foi, vc é e sempre será meu espelho, meu orgulho, meu ponta pé, rsrsrs Desejo à vc muito mais que um feliz aniversário, desejo uma vida de oportunidades pela frete, com tropeços, derrotas, alegrias e vitórias, mas sempre com a certeza de q sua pituquinha t ama d maissssssssssss bjxxxxxxxxx

25 de novembro de 2007 às 12:57  
Blogger Unknown disse...

haaaaaaa como os anos t fizeram muito bem, vc está muito mais gatoooooooooooooooooooooo

t amo t amo t amo....

25 de novembro de 2007 às 12:59  
Blogger Anne M. Moor disse...

Tá difícil não seu Walmir... :-) Tu tinhas posto um BEM atual e tiraste por causa de uma bobagem de botões... Lembras??? :P Mas como diz a Ana, não precisamos estar sempre rindo ou sorrindo, mas que aquela outra foto podia estar no teu perfil, podia... :-) :-) :-)

25 de novembro de 2007 às 14:39  
Blogger Walmir Lima disse...

Queridos Jorge, Estephania e Georginho,
Como eu disse hoje na oração que fiz no almoço que vocês me ofereceram em sua casa...
Agradeço a Deus por essa comida, que alimenta nosso corpo e pelas amizades, que alimentam nosso espírito...
Um beijo a todos

25 de novembro de 2007 às 15:38  
Blogger Unknown disse...

Feliz aniversário, cada desejo de um amigo é o presente por sua felicidade. Voe livre e feliz, além do hoje e através do sempre.
Paz, saúde e prosperidade.
Beijokassss enormesss em seu doce coração.

25 de novembro de 2007 às 16:33  
Anonymous Anônimo disse...

Parabens tio...
felicidades....
muita saude.....
Agradeço por fazer parte do primeiro pedido...
feito por vc e concedido por Deus....
felicidades... beijo te amamos muito....
mil beijos de Jo abarço de Valdir Marcelo e Marcos... e um beijo meu especialmente so para você....
te amamos... seja feliz que seus sonhos se realizem...bom o que dizer da sua foto: MUITO BONITO!!!

25 de novembro de 2007 às 17:30  
Blogger hectorlima disse...

pai, feliz aniversário! pode ter certeza que o gênio atendeu o pedido! e os nossos também. grande abraço e muito carinho, boas vibrações sempre pra você, cara. a gente te ama.

um abração e continue se cuidando bem assim! depois me passa sua dieta; eu achei que a foto era atual, parece que nem envelheceu, caramba.

é o poder da sunga branca! hehehe. tudo de bom, pai!

25 de novembro de 2007 às 18:25  
Blogger Anne M. Moor disse...

Walmir, dá um pulinho lá no Prozac...

25 de novembro de 2007 às 19:58  
Anonymous Anônimo disse...

Querido Walmir,
Não importa que os anos se passem e o corpo se modifica...com isso a beleza cada vez mais flui de dentro pra fora, tornando esse corpo tão belo quanto aos 43...não importando quanto são agora...mas quanto se somaram de beleza interior, num corpo tão maduro e tão belo quanto...e que nos emociona sempre, que demonstra carinho e respeito pelos amigos e familiares...que desperta paixões...nesta vida.
Continue vivendo muito feliz e fazendo muitos aniversários...
A vida é linda...e seu coração, tão belo e sensível.
Parabéns. Abraço apertado amigo!

25 de novembro de 2007 às 23:53  
Blogger Walmir Lima disse...

Agradeço muito a Ana, a Aline e Maria Helena, não só pelas palavras mas também pela energia positiva que recebo de vocês, e que sinto na pele como se fosse um toque de suas mãos carinhosas.
Um beijo a todas.

26 de novembro de 2007 às 00:33  
Blogger Walmir Lima disse...

A meus amados filhos Angela e Héctor, e a minha doce e tão amada sobrinha Mariana (você que é a pura manifestação do milagre divino na vida da nossa família), o meu mais apertado abraço, pela alegria e o orgulho que me dão para viver mais um ano, mais um dia, mais um segundo na vida, como se fosse uma eternidade.

26 de novembro de 2007 às 00:38  
Blogger Walmir Lima disse...

Anne, grato por tua postagem no Prozac Café. Deu uma vontade daquele bolo. Tenho certeza de que foi feito com açucar diet, mas como adoça a vida!

26 de novembro de 2007 às 00:41  
Blogger A.Tapadinhas disse...

Feliz aniversário, Walmir! Deixei um post de resposta ao seu comentário que agora (só a parte final!), não tem sentido. Aproveito o génio=gênio :) da lâmpada para formular o desejo: Começa a pintar, depressa.
Abraço de Centauro para Centauro...
António

26 de novembro de 2007 às 08:51  
Blogger zuleica-poesia disse...

Walmir, custei a entrar no teu blog. Ainda bem que o Prozac me deu entrada, para eu poder cumprimentá-lo pelo seu aniversário e desejar-lhe muitas felicidades com sua família e seus amigos. Abraços.

26 de novembro de 2007 às 10:19  
Anonymous Anônimo disse...

Buenos días desde España.
Entro todos los días en diablillos emocionales y de ahí he entrado en TU CENTAURO.
Sabes? Soy nueva en esto, y me voy a lanzar a crear mi propio blog.
EStoy pensando en como titularlo e intentado aprender de todos un poco.
Cuando lo inaugure te invitaré, espero que te guste.
Un saludo,
Pilar

26 de novembro de 2007 às 10:23  
Blogger Udi disse...

Parabéns, Walmir!
43 anos com corpinho de 23! E, atualmente, perto dos 50 não está muito diferente, viu? (risos!)

26 de novembro de 2007 às 12:13  
Blogger Udi disse...

(vou contar um segredo: 4ªf. passada foi o meu níver... só que eu fiquei bem quietinha na tentativa de driblar o tempo. Pura ilusão! ...mas internamente, até que dá prá dar uma enganadinha!)

26 de novembro de 2007 às 12:18  
Blogger Walmir Lima disse...

Muito grato, Udi.
(vou contar algo que não é mais segredo: você e sua neurônia, a 'La Distraída', são tãããããão generosas!...)

26 de novembro de 2007 às 12:36  
Blogger Walmir Lima disse...

Querida Zuleica,
Muito grato pelas palavras e pela visita.

26 de novembro de 2007 às 12:42  
Blogger Walmir Lima disse...

Pilar
Gracias por la visita.
Espero por tu Blog y que nos visite muchas veces más, desde la estimada España.
Un abrazo.
Walmir

26 de novembro de 2007 às 12:44  
Blogger Walmir Lima disse...

Prezado António,
Grato pelo exemplo e incentivo.
Saudações Centaurianas.

26 de novembro de 2007 às 12:48  
Blogger Walmir Lima disse...

Udi
Só complementando...
Obrigado pelo comentário, que é uma verdadeira 'Fonte da Juventude'...

26 de novembro de 2007 às 12:53  
Blogger Walmir Lima disse...

(Tanta generosidade me deixou 10 anos mais moço...)

26 de novembro de 2007 às 12:53  
Blogger  disse...

Oi Walmir, continua lindo....
Felicidades e bjão.

26 de novembro de 2007 às 16:47  
Blogger ana disse...

Walmir, me he enterado que en Brasil tenéis los mejores cirujanos plásticos del mundo. Será por eso que no aparentas la edad que dices que tienes?
O has pactado con el diabolo?
un beso viejito!
ana.

26 de novembro de 2007 às 19:54  
Blogger Walmir Lima disse...

Créame, Ana.
Nuestros mejores 'cirujanos plásticos' son los fotógrafos. Son los que, sí, hacen milagros.
Todavía, gracias por tus palabras.

26 de novembro de 2007 às 22:15  
Blogger Flavio Ferrari disse...

Um pouquinhi de hidrocor preta no cabelo e ficava igualzinho ...
Feliz Aniversário garotão !

27 de novembro de 2007 às 01:22  
Blogger Walmir Lima disse...

Obrigado, Flávio.
Mas o 4º pedido continua de pé...

27 de novembro de 2007 às 07:09  
Anonymous Anônimo disse...

Walmir,

Como dizia o velho ditado... Antes tarde do que nunca!!!!

SUPER, HIPER FELICIDADES PARA VOCÊ!!!

Que os seus desejos se multipliquem não em quantidade, mas em intensidade e que você possa aproveitar cada momento como o único da sua vida!!!

Beijos

27 de novembro de 2007 às 22:40  
Blogger Flavio Ferrari disse...

Bem, Walmir ... aí depende dos dois profissionais aceitarem um amador como co-autor ...

28 de novembro de 2007 às 00:52  
Blogger Walmir Lima disse...

ôba! Nunca é tarde mesmo!
Chegou quem faltava...
A nossa 'Fada Sininho' (Ti Bell) com seu pó mágico, de pirilim pim pim, a me desejar felicidades também.
Obrigado e
Um beijo

28 de novembro de 2007 às 01:17  
Blogger Walmir Lima disse...

Flávio
Fica feito o desejo e a sugestão.
Penso que não vão mesmo aceitar um amador como co-autor. Eu tô fora. Vão ficar só vocês três profissionais mesmo.

28 de novembro de 2007 às 01:23  
Blogger Walmir Lima disse...

Flávio,
Desculpe a brincadeira... mas não seja modesto. Você não tem nada de 'amador' nesse trio. Os três são ótimos e eu gostaria mesmo que esse meu desejo fosse atendido.

28 de novembro de 2007 às 01:26  
Blogger Walmir Lima disse...

Creio que a 'galera' iria adorar.

28 de novembro de 2007 às 01:27  
Anonymous Anônimo disse...

Walmir,
Feliz aniversário, embora um pouquinho atrasado, porque eu estava em viagem e não pude acessar o seu blog. Que Deus continue lhe iluminando, pois só um ser iluminado pode descrever seu aniversário com tanta magia, sabedoria e poesia.
Um grande abraço,
Riogi
PS: Eu e Márcia estamos sentindo sua falta em Itariri. Apareceça!!!!

28 de novembro de 2007 às 09:04  
Blogger Walmir Lima disse...

Queridos amigos Márcia e Riogi,
Também sinto muito a falta de vocês.
A alegria é a certeza de que vocês são o exemplo vivo de que meu desejo nº 1 foi atendido.
Um abração e até breve em Itariri - O lugar onde se encontra a felicidade!

29 de novembro de 2007 às 00:59  
Anonymous Anônimo disse...

Hey feliz aniversário!!Um montão de cafés Romanos do Milk pra ti. Ahh e é claro, servido por Tatiane Silvestroni!!rsss
Vc merece!!

29 de novembro de 2007 às 15:04  
Anonymous Anônimo disse...

Como estou proxima no meu anversário me chamou atenção seu texto, achei otimo pois sempre esqueçemos de agradeçer estarmos vivos com saude e sempre estamos almejando coisas tão distantes muitas vezes inalcansáveis e nos esqueçemos de coisas tão simples fáceis de se realizar e principalemtne que nos dão muito prazer, portanto se este gênio me apareçer já sei exatamente o que pedir não vou titubiar rs.... abraço
(o seu convite segue pela filhota tá não aceito recusa rs...)

6 de fevereiro de 2008 às 14:54  
Blogger Walmir Lima disse...

Oi, Troyolla,

O Gênio vai aparecer, porque ele está dentro de você. Êle é tua força interior.
Aí, não titubeie; pense na tua felicidade... e realize-se!
Beijo pela visita. Volte sempre.

9 de fevereiro de 2008 às 01:11  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

51 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL