(Mário Quintana)

Google Custom Search



sexta-feira, 22 de junho de 2007

O Barco da Vida II

© Walmir Lima
O Barco da Vida II
(O comentário que virou postagem)
Numa tarde, há dois Domingos atrás, eu, Estephania e Jorge diante do computador, vagando pelos Blogs.
Jorge pára diante dessa poesia, que eu havia criado em comentário no seu Blog, e começa a declamá-la em voz alta, com sua voz forte e bem sonante de radialista, e, ali mesmo, sentindo seu ritmo, compôs uma cantiga com ela. E pôs-se a cantar.

Ficou parecida com as antigas 'Cantigas de Amigo' dos tempos do Rei D. Diniz, de Portugal.

Nos entreolhamos, sorrindo feito crianças, diante do resultado, da linda brincadeira de Domingo.

E cantamos...

"Barco, barco, barco...
Barco de dois timoneiros!
Quando o barco tem dois timoneiros
Navega e qualquer direção..."

E pensei: Como somos felizes!

(imagem: medhatchristianschool)

Marcadores:


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

21 Comentários:

Blogger Jorge Lemos disse...

dois timoneiros

Num barco de dois timoneiros,
o amor chega sempre primeiro,
Um porto mais longe a chegar,
sair navegando ao longo do mar.

Walmir
Tua poesia me enterneceu de tal forma, que pela cadência rítmica me
inspirou a cantar e a compor.

Velas ao vento sempre me convidam
aos longos passeios. A mente vaga,
uma vaga maior, a da amizade, se faz presente.

Bom ter vc como grande amigo.

22 de junho de 2007 às 20:48  
Anonymous Anônimo disse...

Depois falem se eu não tenho razão em ser fã do Jorge.
Imaginem a cena: ele lê um poema e de bate-pronto faz uma cançaõ e ainda começa a cantar...
Eu falo que ele tem arte na alma, nas atitudes...Em tudo
Sou tiete mesmo, não nego...e não fico nem vermelha(rss).
Bjo em toda a linda familia.
Lú.

22 de junho de 2007 às 22:14  
Anonymous Anônimo disse...

Walmir:
Na Torre do Tombo em Portugal, tem compilada uma "cantiga de amigo", chamada Maria Genta (apesar de Genta ser de origem italiana).
Como vc com certeza sabe, as cantigas de amigo eram feitas para mulheres da plebe contrariamente às "cantigas de amor" que eram encomendadas para as mulheres de nobreza.
Desde esse tempo eu já não era VIP.
(rss).
Bjo
Lú.

22 de junho de 2007 às 22:21  
Blogger Jorge Lemos disse...

Tenho ou não que amar a Lu
de ciração aberto?

Alguem aqui me desculpe,
mas preste bem atenção,
se não segurares ela bem,
vem alguem e rouba a mão!

Lú :
quando lá estive, na terrinha,
fui buscar documentos sobre
estradas no Brasil colonial.
A riqueza que lá encontrei
transcende.
Torre do Tombo um monumento
da História Luzitana.

23 de junho de 2007 às 15:32  
Blogger Jorge Lemos disse...

ciração não!
CORAÇÃO

23 de junho de 2007 às 15:35  
Blogger Walmir Lima disse...

Lú você tem toda razão: Foi lá na Torre do Tombo que li várias "Cantigas" (de Amigo e de Amor), que eu já conhecia das aulas de Literatura, no meu antigo curso Normal (sim, sou professor primário formado), e confirmei a impressão que eu já tinha:
As Cantigas de Amigo são mais o meu estilo - simples, puras, apaixonadas e espontâneas, ao contrário das outras, que eram encomendadas para as mulheres da nobreza.
Dito isto, concluo: as "Maria Genta" são as mais nobres, sim, porque, mais que as outras, elas é que são real, pura e espontaneamente amadas e cantadas em prosa e verso.

24 de junho de 2007 às 12:14  
Blogger Lucas Ninno disse...

Olá Walmir!

Meu nome é Lucas, eu sou filho da Angela Ometto...

Ela já me falou um bocado de você e alias esses tempos ela anda bem viciada em internet por causa dessa história de blog...

Então eu resolvi ver qual é, pra saber se era mesmo tão interessante, acabei gostando e criei um pra mim...

Agora vou querer umas dicas! haha!

Como faço pra botar aquele link: "clique para ver texto completo e comentarios??"

abraços!

24 de junho de 2007 às 22:07  
Anonymous Anônimo disse...

Viciada por causa dessa história de blog?
Que história? rsrsrs

24 de junho de 2007 às 22:56  
Anonymous Anônimo disse...

É um lindinho esse Lucas...
Lú.

25 de junho de 2007 às 01:45  
Anonymous Anônimo disse...

LÚ!!!!!!!!!
LÚ, eu também acho lindinho!rsrsrs
Viu LÚ?
Tá bom LÚ?
Beijo LÚ!♥♥♥

26 de junho de 2007 às 08:48  
Anonymous Anônimo disse...

Vi Janja(rs)
Lú.

26 de junho de 2007 às 09:17  
Anonymous Anônimo disse...

Walmir:
Vim aqui te avisar que existem muitas coisas coisas boas que se podem fazer à noite, e uma delas é dormir....
Bjo
Lú.

28 de junho de 2007 às 19:08  
Anonymous Anônimo disse...

Walmir
Vi hoje seu coment. no Lucas.
Sabia que eu te adoro?
Amigo do coração...
Lú.

28 de junho de 2007 às 19:17  
Anonymous Anônimo disse...

Walmir:
Hoje , vim aqui te dizer que existem muitas coisas boas que se pode fazer à noite e uma delas é não dormir.
Bjo em todo mundo aí.
Lú.

29 de junho de 2007 às 09:20  
Blogger Anne M. Moor disse...

Walmirrrrrrrrrrrrrrr... Passei por aqui pra te dizer que estamos com saudades... Come up for air!!!

29 de junho de 2007 às 15:58  
Blogger Amanda Magalhães Rodrigues Arthur disse...

São felizes porque homens feitos ainda de permitem brincar. Admiro-os muito por isso! Beijo, saudades, Amanda

30 de junho de 2007 às 18:25  
Blogger Flavio Ferrari disse...

Quando eu for um homem feito quero continuar brincando ...

2 de julho de 2007 às 01:31  
Anonymous Anônimo disse...

Fiz um comentário anterior, mas ele não apareceu aqui. Vai ver errei alguma coisa. Mas repito que meu barco tem dois timoneiros e, embora sujeiro a chuvas e trovoadas, segue em frente, sempre esperando transportar também parentes e amigos.-abraços-zuleica

2 de julho de 2007 às 10:42  
Anonymous Anônimo disse...

Um privilégio ter estado entre essas "crianças" e navegar um pouquinho nesse Barco, Barco de dois timoneiros.

Walmir
Criatura rara, que me emociona sempre! Saudades!

3 de julho de 2007 às 09:03  
Anonymous Anônimo disse...

Pai mais um dia e estou eu aqui a vagar, no seu blog. Sinto a inspiração e começo a cantar...
Barco, barco, barco
Barco de dois timoneiros...
hehehe belo belíssimo
Maravilhoso, kd a visitinha q vc me prometeu ao Jorge? brincadeira, eu é q não pude. Assim q der vamos né
Bjo grande na alma d vcs!!!

13 de agosto de 2007 às 22:30  
Blogger Walmir Lima disse...

Thi: O convite pra conhecer o Jorge está de pé. Só falta você tomar pé....e vir comigo.

13 de agosto de 2007 às 22:50  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

21 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL