(Mário Quintana)

Google Custom Search



quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sentimentos, Renúncias e Loucuras

© Walmir Lima

Há certas pessoas que possuem o dom de dizer o indizível,
O dom de falar simples o que para nós, os demais, é quase impossível dizer.

Uma delas é Mário Quintana...

"Quero sempre poder ter um sorriso
Estampando em meu rosto,
Mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz
Para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém
Também pensa em mim quando fecha os olhos,
Que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que, apesar de minhas
Renúncias e loucuras, alguém me valoriza
Pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo,
Que abusa demais dos bons sentimentos
Que a vida proporciona,
Que dê valor ao que realmente importa,
Que é meu sentimento...

E não brinque com ele."
Mário Quintana

Marcadores:


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

11 Comentários:

Blogger Anne M. Moor disse...

A vontade de todos nós e algo a ser construído ao longo da vida...

31 de julho de 2008 às 10:01  
Blogger Jorge Lemos disse...

Quero sempre ter a ventura de ler
coisas belas como a do Mario.
No mais? Saúde menino.

31 de julho de 2008 às 10:10  
Blogger Maria disse...

Assim como há certas pessoas que possuem o dom de ler nas entrelinhas,e deixam falar nelas a voz do coração!
Bjs

31 de julho de 2008 às 15:52  
Anonymous Anônimo disse...

Ter o dom de falar simples...que delícia ...tê-lo...mas que delícia ter o dom de sentir simples...mas simplesmente profundo...Você o tem.
Beijokas no teu lindo coração!

1 de agosto de 2008 às 02:10  
Blogger Walmir Lima disse...

Anne,

Uma vontade que nos faz virtualmente subir pelas paredes.

bjo

1 de agosto de 2008 às 02:44  
Blogger Walmir Lima disse...

Amigos Jorge e Maria,

Bem-aventurados os que tem o dom para "ler" com os olhos do coração, como vocês.

1 de agosto de 2008 às 02:48  
Blogger Walmir Lima disse...

Maria Helena,

Tua doçura é que faz a delícia do simples ser tão profunda.

1 de agosto de 2008 às 02:50  
Blogger Brenno disse...

Oi Walmir! Gostei muito do seu blog.
Tanto que roubei-lhe uma foto: a de Mário Quintana e publiquei em meu blog (http://umpassarinhotecontou.blogspot.com/).
Escrevi uma reflexão bem legal com o Poema do Contra, de Quintana. Dar uma lida quando puder, ok?
Mas não se preocupe, a foto foi creditada ao seu blog e nome. (risos)
Abraços

3 de maio de 2009 às 15:22  
Blogger Walmir Lima disse...

Olá, Brenno

Gostei da temática do seu Blog 'Um Passarinho Contador'

Você resolveu mudar?

Obrigado pela visita.

4 de maio de 2009 às 23:09  
Blogger jaqueline disse...

Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos são pássaros engaiolados,
sentimentos são pássaros em vôo.

Mario Quintana

12 de fevereiro de 2012 às 20:58  
Blogger Walmir Lima disse...

Prezada Jaqueline,

Grato por acrescentar e enriquecer O Centauro com mais uma maravilha de Mário Quintana.

Abs,
Walmir

13 de fevereiro de 2012 às 02:33  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

11 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL