Encalhado!
© Walmir Lima Encalhado!
O pessoal anda me perguntando por que eu ando sumido, sem dormir direito, sem postar, etc.
Expliquei que trabalho com afretamento de navios (Chartering), que é a contratação de navios para o transporte de aço, grãos, fertilizantes, carvão e minério, e que, além das negociações e dos contratos, cuido de toda a logística envolvida no acompanhamento das viagens, de ponta a ponta.
Esse tipo de atividade, que, em condições normais já me deixa ligado sete dias na semana, 24 horas por dia, lidando com vários países e seu fuso horário, às vezes, dependendo de alguns “pequenos” contratempos e da quantidade de empresas envolvidas em decorrência deles, me exige passar até mais de 72 horas trabalhando direto, sem dormir – não importa se é fim-de-semana ou feriado.
Para ilustrar, mostro abaixo exemplos de algumas “coisinhas” que já me tiraram o sono...
Expliquei que trabalho com afretamento de navios (Chartering), que é a contratação de navios para o transporte de aço, grãos, fertilizantes, carvão e minério, e que, além das negociações e dos contratos, cuido de toda a logística envolvida no acompanhamento das viagens, de ponta a ponta.
Esse tipo de atividade, que, em condições normais já me deixa ligado sete dias na semana, 24 horas por dia, lidando com vários países e seu fuso horário, às vezes, dependendo de alguns “pequenos” contratempos e da quantidade de empresas envolvidas em decorrência deles, me exige passar até mais de 72 horas trabalhando direto, sem dormir – não importa se é fim-de-semana ou feriado.
Para ilustrar, mostro abaixo exemplos de algumas “coisinhas” que já me tiraram o sono...
"E durma-se com um barulho desses!"
Marcadores: Memórias
LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO
16 Comentários:
Tudo sacanagem do Walmir.
Para o comandante do Heinrich ele mandou o manifesto com o carimbo: "Door to door delivery". E botou o endereço da Móoca.
O cara do Europa (o segundo) foi reprovado seis vezes na prova de baliza. O Walmir garantiu pro cliente que a tripulação era de primeira.
O comandante do Ville (3 e 4) não queria carregar tudo aquilo. Ligou pro Walmir e ele disse que não tinha perigo, que a corda era firme. O grego não sabia o significado da palavra "varal" em português.
O Guantanamo (foto 5) precisava de espaço para uma carga que estava atrasada. Instrução do Walmir ao comandante: "Carrega a meia nau e deixa a minha carga pra popa". Eram oitenta containers de chumbo pra espingarda de pressão. Deu no que deu.
No último o Walmir quis economizar a grana do Canal do Panamá e mandou o cara ir pelo estreito de Beagle mesmo. Em junho.
Walmir,
Então me explica aí que diabos é "taxa de capatazia", DAC e AFRMM e Incoterms? Eles podem fazer um navio encalhar?
Me afundei numa prova de Comércio Exterior por causa deles. Sabia nada!
Ernesto,
Você que é um sacana...
Oitenta containers de chumbo pra espingarda de pressão...kkkkkkkk
Lo importante es que tu permanezcas a flote a pesar de los temporales y las grandes maréas, que a pesar de tanta carga peligrosa y tanto océano de dificultades, tu barco no pierda el rumbo. Son demasiados "containers" y una carga demasiado valiosa la que llevas en tu cubierta. Aguanta el temporal y mantente a flote, estoy segura que llegarás a puerto como debes, no como estos de ahí arriba.
Un beso, capitan.
ana.
Ainda bem que tu és amigo dele Ernesto hahahahahahahahaha. Na realidade acho que ele botou as fotos aqui para que a gente se inspire para os próximos poemas...
Com tudo isso 'My Captain' o mar continua lindo né?
Um belo dia pra ti
Beijos
Eu vi mesmo, no final de semana aqui com a gente, o caras ligando sem parar.24 horas no ar, ou no mar.
Essa prova de comércio exterior (Angela), fica pro ano que vem....
Beijos.
PS: Mas, não se pode negar a beleza(força...)das quatro últimas fotos.
Walmir!!!! Como, em algum momento e em algum lugar você consegue dormir? Esse é um trabalho impossível! Dá vontade de te emprestar o meu ombro!
essas fotos são fantásticas!!!
se precisar de piloto eu e meu pai tiramos arrais! hahahaha e nunca dirigimos um barco!!!
Fiz o pedido de um livro de poesias de Casimiro de Brito. Chegou hoje.
Uma das primeiras:
COMPANHEIROS
Sigo meu caminho silenciosamente.
Aqui onde estou, onde me construo,
revolvo a terra com minhas raízes cegas e ao vento as devolvo. Lúcidas.
E canto. Que sabeis vós destas águas tumultuosas?
Aprendo a linguagem do sol,
rumor do mar até ao crivo das lágrimas.
Sólidas
Beijos
Angela! Que poema bem linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndo...
Apesar de, navegar ainda é preciso!
Pessoal,
Rapidinha, porque o tempo está curto:
O problema é que, quando um navio meu encalha, encalha também o 'O Centauro', e quando o mar está com tormenta, minha vida vira uma.
Beijos,
P.S.: Navegar é preciso, mas afundar?... NÃO!
Sou testemunha ocular.
Ele encalhado e eu mudo: sem linha telefonica.
Coisas da Telefônica,
Venha WalmirAbraços a topdos.
Passei por aqui pra ver se tinhas desencalhado :-) e sabes, a última foto daria um belo poema...
Beijos
No caso do primeiro barco, é só esperar pelo aquecimento global que ele desencalha.
Para os demais casos, ligue para os clientes avise que deu problema.
E vá dormir.
Por artes de berloques e berliques também estive afastada do webmundo. Embevecida com meu neto imaginei o tempo parar.
Bom voltar e poder compartilhar conteiners mal empilhados!!
hahaha...
Bjs
Walmir, tem uma vaguinha na TAM, tá afim??
LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO
16 Comentários: