(Mário Quintana)

Google Custom Search



domingo, 9 de agosto de 2009

Quatro Filhos - Dia dos Pais

© Walmir Lima
Hector, Angela, Piero e Thiago

Quatro filhos

Quatro filhos são quatro lágrimas
quatro risos
quatro verdades

Quatro sorvos de água pura
pão da terra de semeio

Quatro filhos são quatro afagos
quatro dores
quatro maldades

Quatro arcas feitas de ouro
onde arrecado meu receio

E mesmo quatro desenganos
quatro filhos são quatro favores

Quatro bagos do mesmo trigo
quatro rios no mesmo leito
num só peito
quatro amores






(Imagem: Praia de Santos, 02 Agosto de 2007 / inspirado na poesia de Soledade Costa)

Marcadores:


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

13 Comentários:

Blogger Anne M. Moor disse...

Que poema bem lindo!!! E que filhotes também bem lindos! O Héctor e o Tiago, mesmo diferentes tem muito de ti...

Aproveita bem teu dia hoje com eles e o Antônio e a Alice. Parabéns!

9 de agosto de 2009 às 10:00  
Blogger Ava disse...

Ao pai-avô da pequena Alice...

Ao pai orgulhoso do Hector, Angela, Piero e Thiago...

Ao homem, Walmir lima...



Seus filhos são lindos!
A neta... bem, minha chará é uma boneca...rs


Meus parabéns!


Beijos e carinhos!

9 de agosto de 2009 às 10:43  
Blogger LudeusA disse...

Hoje parabenizo o Walmir, pai desses belos filhos e ao 'Pai Coletivo'- pq o generoso e gregário Sagitário sempre acaba sendo, um pouco, pai de muita gente.
Desejo felicidades e muitas alegrias com os seus filhos naturais e os 'agregados'.
PS.Continuo a viagem encantada pelo espaço Centauro...
Beijo, Mª Lúcia

10 de agosto de 2009 às 00:39  
Blogger Walmir Lima disse...

Anne,

Esta foto é uma daquelas raras em que consigo reunir os quatro para fotografar, então tive que aproveitá-la apesar de não ter excelente qualidade em termos de nitidez.
Caso contrário, daría para perceber que todos são parecidos comigo (eles têm todo o meu jeito, de andar, de falar, etc.), mas o Hector eu costumo falar que é meu filho gêmeo.
Todo mundo que tem, geralmente, tem um irmão gêmeo - eu tenho um filho gêmeo.
Ele já foi até confundido comigo por um primo que o viu à distãncia na rua!
Uma figura!

10 de agosto de 2009 às 09:55  
Blogger Walmir Lima disse...

Ava,

Grato pelos elogios.
Concordo plenamente.
Eles merecem!

10 de agosto de 2009 às 09:57  
Blogger Walmir Lima disse...

Muito grato, Maria Lúcia

É bom tê-la viajando pelo 'O Centauro' com a sua doce visão astrológico-sensorial.

10 de agosto de 2009 às 10:03  
Blogger Solange Maia disse...

Walmir,

Que lindo... "quatro filhos são quatro favores"... um texto tocante e sensível... do jeito que me faz ficar lendo, e lendo, e lendo...

Gostei muito, de tudo.

Parabéns !

Beijo

16 de agosto de 2009 às 10:03  
Blogger Walmir Lima disse...

Obrigado, Solange

Fico feliz que tenha vindo por aqui e espero que continue visitando e, quem sabe, gostando dos delírios e fantasias de um bloguinígena maluco e sonhador.

Volte sempre!

16 de agosto de 2009 às 15:32  
Blogger CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Que legal!
Só tive dois, que valem por dois mil, mas queria ter tido uns seis, como uma de minhas irmãs...
BJS!

18 de agosto de 2009 às 12:51  
Blogger Walmir Lima disse...

Christina,

Você disse tudo...
"Dois que valem por dois mil..."

Em todos os sentidos, minha cara, em todos os sentidos!

22 de agosto de 2009 às 08:21  
Blogger  disse...

Bonitos os quatro.Achei o Thiago mais parecido com vc.E, ainda acho o pai o mais bonito, nao fica bravo pela minha sinceridade.
Devem ser os olhos da amizade.
rsrsrsrsrs.
Beijao.

23 de agosto de 2009 às 08:49  
Blogger Walmir Lima disse...

Lú,

Uma graça que toma nosso coração e nos faz sentir que

Quatro filhos são quatro lágrimas
quatro risos
quatro verdades

Cada um é um e eu me vejo um pouquinho em todos eles.

Bjão com os lábios da amizade.

27 de agosto de 2009 às 16:34  
Blogger Flavio Ferrari disse...

Mas que capricho de filha ...

2 de setembro de 2009 às 08:05  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

13 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL