(Mário Quintana)

Google Custom Search



segunda-feira, 23 de março de 2009

Fera Ferida

© Walmir Lima

Fera Ferida


Caetano canta...
Eu ouço, leio
E sinto...


Acabei com tudo
Escapei com vida
Tive as roupas e os sonhos
Rasgados na minha saída.

Mas saí ferido,
Sufocando meu gemido,
Fui o alvo perfeito
Muitas vezes no peito atingido.

Animal arisco,
Domesticado esquece o risco,
Me deixei enganar
E até me levar por você.

Eu sei quanta tristeza eu tive,
Mas mesmo assim se vive
Morrendo aos poucos por amor.

Eu sei, o coração perdoa
Mas não esquece à toa
E eu não me esqueci.

Não vou mudar
Esse caso não tem solução,
Sou fera ferida
No corpo, na alma e no coração.

Não vou mudar
Esse caso não tem solução,
Sou fera ferida
No corpo, na alma e no coração.

Eu andei demais,
Não olhei pra trás,
Era solto em meus passos
Bicho livre, sem rumo, sem laços.

Me senti sozinho,
Tropeçando em meu caminho,
À procura de abrigo
Uma ajuda, um lugar, um amigo.

Animal ferido,
Por instinto decidido,
Os meus rastros desfiz,
Tentativa infeliz de esquecer.

Eu sei que flores existiram,
Mas que não resistiram
A vendavais constantes.

Eu sei que as cicatrizes falam,
Mas as palavras calam
O que eu não me esqueci.

Não vou mudar,
Esse caso não tem solução.
Sou fera ferida
No corpo, na alma e no coração.

Sou fera ferida
No corpo, na alma e no coração.






(Para quem não me conhece e subestima)

Marcadores: ,


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

11 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Este um momento
sério, duro,
uma fera ferida

Jorra o sangue
pelo estreito furo
uma fera ferida

Acuada a fera
por menor que seja
se transforma
A força vence
mesmo no extertor
faça-se a dor
e o ser
cresce pelo desejo

Que os corações percebam a angustia
que domina o peito amigo;
sofro contigo
pois junto me feri

23 de março de 2009 às 21:18  
Anonymous Anônimo disse...

Walmir Amigo
Me deu um aperto no coração te 'ver' assim!

Take care... E abre o coração!

Beijo

23 de março de 2009 às 21:46  
Blogger Walmir Lima disse...

Amigo Jorge,

A nossa é uma história que bem poderia estar entre as mais belas já escritas sobre a amizade - sobre quanto o tempo, a dor e a distância não contam quando o assunto é poesia e quando a verdadeira admiração se torna capaz de gerar arte.

Amigos que se comunicam liricamente por poemas, versos, rimas, ritmos e que dão às palavras o fulgor de um abraço amigo.

Jorge, teu amor por mim e a tua amizade são inspiradores não só dos poemas, mas do amor à poesia.

Um beijo amigo.

23 de março de 2009 às 22:21  
Blogger Walmir Lima disse...

Anne, querida

Grato por tua solidariedade incondicional.

É assim que as verddeiras amizades se manifestam.

Um beijo

23 de março de 2009 às 22:25  
Blogger Suzana disse...

Amigo,

Caetano também cantou e eu envio a ti :

Amanhã
Caetano Veloso
Composição: Guilherme Arantes

Amanhã
Será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar
Amanhã
Redobrada a força
Pra cima que não cessa
Há de vingar
Amanhã
Mais nenhum mistério
Acima do ilusório
O astro-rei vai brilhar
Amanhã
A luminosidade
Alheia a qualquer vontade
Há de imperar

Amanhã
Está toda a esperança
Por menor que pareça
Que existe é pra vicejar
Amanhã
Apesar de hoje
Ser a estrada que surge
Pra se trilhar
Amanhã
Mesmo que uns não queiram
Será de outros que esperam
Ver o dia raiar
Amanhã
Ódios aplacados
Temores abrandados
Será pleno, será pleno

25 de março de 2009 às 21:35  
Blogger Walmir Lima disse...

Suzana, Suzana
Sob o teu viver
Sob teu olhar,
Claro,
O amanhã
Será pleno,
Será pleno...

25 de março de 2009 às 22:38  
Anonymous Anônimo disse...

Mais que duro mais que sério mais que o amanhã, mais que sentir ferido é perder o sentido do hj!
Sempre gostei da ave fenix pelo seu maravilhoso poder de ressurgir das cinzas com suas asas lindas e enormes ela se reconstroi...
"Eu fico com a pureza e a resposta das crianças, é a vida..."
é no olhar que encanta é no sorriso que me ergo é no carinho das suas pequeninas mãos que me acalmo, é no imaginar como ela será, eu continuo...


Papito te amo mais que vc imagina, estou caminhando por me espelhar em vc a sua força me guia e me ergue...
Obrigada meu pai meu herói

26 de março de 2009 às 18:30  
Blogger Walmir Lima disse...

Filha,

Ninguém melhor do que eu para dizer do quanto você tem sido uma verdadeira Leoa - se expondo como fez (e faz) na defesa dos maiores valores de sua vida.

VOCÊ é que tem sido heróica aos meus olhos - meu orgulho.

Te amo com toda a fôrça de minha vida.

Um beijo com amor e muito afeto.

Seu pai

27 de março de 2009 às 10:48  
Blogger Flavio Ferrari disse...

Se a fera foi ferida
Que aguarde um momento
Até que se cure o ferimento
E aí devolva a mordida

29 de março de 2009 às 22:07  
Blogger Walmir Lima disse...

Sim, meu caro Flávio.
Hay que pelear siempre, y el más temprano posible, mejor.

31 de março de 2009 às 00:13  
Blogger William Garibaldi disse...

Cara muito prazer.. eu postei algo relacionado a esta música...
E buscava uma imagem forte... achei a que você utilizou aqui!

Show!

Abraço!
Vou voltar sempre!

13 de janeiro de 2011 às 17:26  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

11 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL