(Mário Quintana)

Google Custom Search



sábado, 7 de março de 2009

É Menina !

© Walmir Lima

É Menina !


Uma imagem de ultrassom revelou...

Minha filha, Angela, vai dar à luz uma menininha em Junho próximo.

E o ‘milagre’ do ultrassom me levou, de novo, às lágrimas ao ver aquela imagem mágica de minha netinha, confirmando, mais uma vez, o milagre da vida – mais um presente Divino do Criador, para me dar mais ânimo, para me dar mais razão para viver.


(Angela - Foto tirada em Março de 1981)


Para me fazer agradecer à minha ex-esposa, Célia (não menos feliz vovó), de quem estou separado há mais de vinte anos, pelos presentes que me deu, do melhor que pode existir e que ficou em nós: nossos filhos e a continuação da nossa vida, a comprovar que...



A vida se renova a cada dia,
A cada amanhecer,
A cada luz da manhã.

Cada manhã
A vida começa,
Inicia o movimento...
Contínuo...

De nascer, crescer,
Transformar-se,
E multiplicar-se.

Em cada manhã
A vida floresce
E estende seus braços
Até o céu...
E se reproduz.

Em cada manhã
A vida se expressa,
Busca seus pares,

Se encontra,
Se entrega,
E se manifesta

De mil formas,
De mil maneiras...
Diferentes.

É maravilhosa de ser,
E reinventa
Seu milagre infinito
De recomeçar
Uma nova e infinita

Manhã...









Imagem: Mother and Child detalhe de ‘The Three Ages of Woman’ - Gustav Klimt

Marcadores: ,


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

26 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

É admirável o momento novo
envolto de esperança.
As lágrimas povoam nossos olhos já cançados; lá fora
um velho sabiá canta
o raiar de um dia diferente.
Estou contente,
pois o amigo vibra e sente
que o tempo caminha
através daqueles que tanto amamos.

Dê um singelo beijo em Angela:
a maternidade é o sublime
gesto de gratidão a natureza:
por isto é que guarda tanta beleza.

As mulheres, em seu dia, nosso respeito e admiração.
Abração do
Velho

7 de março de 2009 às 10:26  
Blogger A.Tapadinhas disse...

Tenho ainda muito presente na minha memória a primeira vez que vi o meu neto!
Sinto contigo a magia do momento!
Parabéns para ti, e em ti, para Angela.
:)
António

7 de março de 2009 às 11:45  
Blogger Udi disse...

parabéns vôzão! com todas as razões prá corujar o quanto pode!

7 de março de 2009 às 15:12  
Anonymous Anônimo disse...

olá que saudades de vc há quanto não nos vemos como vc está esses dis lembrei de vc de um maneira tão forte que não pude deixar de te escrever espero que se lembre de mim.beijos
bel

7 de março de 2009 às 21:42  
Anonymous Anônimo disse...

me mande um e-mail ebelen_silva@hotmail.com

7 de março de 2009 às 21:44  
Blogger Walmir Lima disse...

Jorge,

Beijo dado, e recebido com o carinho de sempre.

Sem dúvida, o tempo caminha através daqueles que tanto amamos - ontem, hoje e sempre.

8 de março de 2009 às 00:15  
Blogger Walmir Lima disse...

António,'Centauro velho de guerra',

Daqui, todos também mandamos um monte de bons fluidos para os teus, e, principalmente, para o Rafael.

8 de março de 2009 às 00:17  
Blogger Walmir Lima disse...

Udi-mais-que-zen,

Um beijo super coruja !

8 de março de 2009 às 00:18  
Blogger Walmir Lima disse...

Bel, querida

Que enorme prazer tê-la por aqui de volta à nossa terrinha.

Já foi um e-mail pra que me conte tudo o que viu em tuas andanças.

8 de março de 2009 às 00:21  
Blogger Anne M. Moor disse...

Parabéns vovô!!!!

8 de março de 2009 às 00:37  
Blogger Walmir Lima disse...

Obrigado, Anne

Um beijão para ti (ou será para si ??)

8 de março de 2009 às 01:03  
Blogger Anne M. Moor disse...

Walmir,
Servem os dois :-)

Abração amigo!

8 de março de 2009 às 16:25  
Blogger Amanda Magalhães Rodrigues Arthur disse...

Walmir, querido!
Que presentão, hein?
Parabéns, vovô!
Que sua netinha chegue cheia de saúde e te dê muitos motivos para festejar a vida.
Beijo carinhoso!
Amandita
PS: Adoro este quadro do Klimt. Belíssima escolha para ilustrar a postagem.

9 de março de 2009 às 12:38  
Blogger Suzana disse...

Uma vida é sempre uma benção.
Um filho uma renovação,transição.
Um neto um renascer.
Um aflorar de um amor às vezes estanque.

bjs

9 de março de 2009 às 17:07  
Blogger Érica Martinez disse...

ai que fuefos! todos da família!

13 de março de 2009 às 18:38  
Blogger ana disse...

Feliz noticia,
Mi enhorabuena de corazón Walmir,
disfruta de tu nietiña-o y muchas gracias por acordarte de mi.
Un beso gauche!
ana

13 de março de 2009 às 19:42  
Anonymous Anônimo disse...

Walmir, linda imagem e lindas palavras!
Me trouxe a lembrança das lágrimas que vi nos olhos do meu pai através do vidro da sala de parto, quando a Helena nasceu!
Obrigada por partilhar sua emoção.
Um beijo

14 de março de 2009 às 09:43  
Blogger Walmir Lima disse...

Amandita,

Obrigado pelos votos sempre amorosos.

Beijão

14 de março de 2009 às 10:54  
Blogger Walmir Lima disse...

Suzana, querida

Quem é vovô entende, não é?

Beijo de vozinho.

14 de março de 2009 às 10:57  
Blogger Walmir Lima disse...

Érica, gafanhota, a nossa Jennifer Lopes (só que mais bonita)

"Fuefos" foi ótimo.
A família inteira agradece.

Beijo

14 de março de 2009 às 11:01  
Blogger Walmir Lima disse...

Ana, cariño

Cómo olvidarte? Jamás.

Gracias por tus palabras y

Un beso Gauche

14 de março de 2009 às 11:04  
Blogger Walmir Lima disse...

Glaura, minha querida

Me aflorou todo o sentimento que tive ao ver o ultrassom.
Entendo bem o que teu pai sentiu e você, maravilhosamente, captou.

Tem sido um encanto ter você inteira aqui.

Outro abraço carinhoso

14 de março de 2009 às 11:11  
Anonymous Anônimo disse...

Obrigada pela acolhida tão carinhosa neste seu espaço!

15 de março de 2009 às 15:29  
Blogger Flavio Ferrari disse...

Meninas fazem o mundo ficar mais lindo ...

17 de março de 2009 às 00:56  
Blogger Ernesto Dias Jr. disse...

E finalmente
me passa a perna
não tenho (ainda)
nenhuma neta...

18 de março de 2009 às 04:27  
Anonymous Anônimo disse...

À VÓS:

Neto e neta são netos, no masculino.
Filho e filha são filhos, no masculino.
Pai e mãe são pais, no masculino.
Avô e avó são avós.
Arnaldo Antunes

21 de março de 2009 às 13:19  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

26 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL