Esses Amores - Claude Lelouch
© Walmir LimaSe há um filme que eu recomendo com toda paixão, arriscando tudo que eu possa ter de credibilidade, é o filme 'Esses Amores' (Ces Amours-Là), escrito e dirigido com perfeição e maestria por Claude Lelouch.
Com 'Esses Amores', o veterano cineasta francês faz um lindo tributo ao cinema, aos amantes do seu talento, de sua Arte e a todos os que o ajudaram em sua extensa e brilhante jornada.
A película é um mosaico que reune, com sutileza inteligente, os mais destacados temas do cinema das últimas décadas, e, através dela, Lelouch, o tempo todo, parece querer nos dizer: "Nunca atire a primeira pedra".
Além disso tudo, esta obra emblemática, de olhar sensível - próprio de Claude Lelouch - nos brinda com uma das mais maravilhosas trilhas sonoras, executada 'in situ' por artistas e personagens fantásticos.
Uma peça marcante, digna de figurar no acervo de cinéfilos e colecionadores.
Uma obra prima - Imperdível!
.
LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO
2 Comentários:
Acabei de assistir!
Lindo, emocionante, tocante... Inspirador!!
Vontade de ver novamente... E, novamente!
Vim ao iPad para consultar o título original e caí aqui... De paraquedas como os aliados!
Fica meu comentário e bj!!
Prezada Mônica,
Fiquei muito feliz por tua visita e por encontrar alguém que tenha, como eu, sentido a poesia através dos olhos de Lelouch.
Para mim, praticamente todas as cenas deste filme são fantásticas, mas queria registrar uma que marcou muito e ainda me arranca lágrimas pela profunda sensibilidade de Lelouch em demonstrar, em uma simples cena, os extremos (opostos) do ser humano em sua crueza e rudeza, de um lado, e em sua enlevante beleza poética, de outro: a simbólica cena do pianista e do cantor no campo de concentração.
Bjo
Walmir
.
LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO
2 Comentários: