(Mário Quintana)

Google Custom Search



domingo, 9 de outubro de 2011

Esses Amores - Claude Lelouch

© Walmir Lima

Se há um filme que eu recomendo com toda paixão, arriscando tudo que eu possa ter de credibilidade, é o filme 'Esses Amores' (Ces Amours-Là), escrito e dirigido com perfeição e maestria por Claude Lelouch.

Com 'Esses Amores', o veterano cineasta francês faz um lindo tributo ao cinema, aos amantes do seu talento, de sua Arte e a todos os que o ajudaram em sua extensa e brilhante jornada.

A película é um mosaico que reune, com sutileza inteligente, os mais destacados temas do cinema das últimas décadas, e, através dela, Lelouch, o tempo todo, parece querer nos dizer: "Nunca atire a primeira pedra".

Além disso tudo, esta obra emblemática, de olhar sensível - próprio de Claude Lelouch - nos brinda com uma das mais maravilhosas trilhas sonoras, executada 'in situ' por artistas e personagens fantásticos.

Uma peça marcante, digna de figurar no acervo de cinéfilos e colecionadores.

Uma obra prima - Imperdível!




.

Marcadores: ,


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

2 Comentários:

Anonymous Mônica Lima Crisóstomo disse...

Acabei de assistir!
Lindo, emocionante, tocante... Inspirador!!
Vontade de ver novamente... E, novamente!

Vim ao iPad para consultar o título original e caí aqui... De paraquedas como os aliados!

Fica meu comentário e bj!!

16 de julho de 2012 às 00:33  
Blogger Walmir Lima disse...

Prezada Mônica,

Fiquei muito feliz por tua visita e por encontrar alguém que tenha, como eu, sentido a poesia através dos olhos de Lelouch.

Para mim, praticamente todas as cenas deste filme são fantásticas, mas queria registrar uma que marcou muito e ainda me arranca lágrimas pela profunda sensibilidade de Lelouch em demonstrar, em uma simples cena, os extremos (opostos) do ser humano em sua crueza e rudeza, de um lado, e em sua enlevante beleza poética, de outro: a simbólica cena do pianista e do cantor no campo de concentração.

Bjo
Walmir

.

16 de julho de 2012 às 16:08  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

2 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL