(Mário Quintana)

Google Custom Search



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Contemplação

© Walmir Lima

Contemplação


Recentemente estive, por várias horas, diante de algumas obras de Michelangelo e não poderia deixar de concordar tanto com Boccioni:


Em Michelangelo, a anatomia se torna música sublime.

Nele, o corpo humano é material quase puramente arquitetônico.

Nos afrescos e nas estátuas, os corpos são movidos para além de seus porquês lógicos.

As linhas melódicas dos músculos seguem as leis musicais, e não as leis da lógica representativa.

Em Michelangelo o mármore e as pinturas adquirem o calor da vida.



.

Marcadores:


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

6 Comentários:

Blogger A.Tapadinhas disse...

Eu já vi a Pietá e também eu fiquei fascinado!

Abraço,
António

21 de julho de 2011 às 09:39  
Blogger Walmir Lima disse...

Caro amigo António,

A Pietá vi há vários anos quando fui ao Vaticano e ainda guardo na lembrança a marca impressionante dos detalhes. Fascinado, já é a segunda vez que uso sua imagem para ilustrar uma postagem.

Recentemente vi outras obras dele no Louvre. Fiquei horas olhando, hipnotizado, e ainda estou extasiado.

Você resumiu bem em seu comentário. Eu, quase não encontrava palavras para descrever, mas precisava dizer um pouco do que sinto - Contemplação!

.

21 de julho de 2011 às 22:25  
Anonymous Jorge Lemos disse...

Amigo

Texto que enobrece a arte, arte que contempla nossas vidas.

Realmente há figuras humana que enobrecem e valorizam o ato de viver: Michelangelo, um deles.
Outro, o Tapadinhas!

22 de julho de 2011 às 12:50  
Blogger Walmir Lima disse...

Jorge,

Suas palavras têm todo meu endôsso!

Eu não diria melhor!

.

22 de julho de 2011 às 13:08  
Blogger Ava disse...

Momentos de pura magia que a vida nos reserva.
E os corações sensíveis agradecem...


Beijos!

25 de julho de 2011 às 13:36  
Blogger Walmir Lima disse...

Ava,

Que beleza ter você aqui de novo.

Foram mesmo mágicos os momentos que vivi há poucas semanas.

O meu desejo era ter meus queridos ao meu lado naquelas horas de puro enlevo.

Bjos,

Walmir

25 de julho de 2011 às 21:10  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

6 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL