(Mário Quintana)

Google Custom Search



sábado, 31 de março de 2012

Eu Mesmo

© Walmir Lima


Estou em Paris, sentado às margens do Sena, La Rive Gauche, em um café ao lado da Depart Saint-Michel.

Não conheço uma única pessoa e não escuto o que dizem.

Eu vejo rostos - gente que nunca encontrei.

E me pergunto:
Quem são elas, o que elas fazem, e onde moram?

É estranho, pois é como se soubessem que penso nelas…

Um delicioso ‘confit de canard’, uma taça de vinho, uma água e um café…

De onde estou posso contemplar o Rio Sena e um poético pôr de Sol…

Eu fico só, escrevendo. Pouco importa se ninguém jamais ler o que escrevo.

E não me importa se meus escritos, minhas pinturas, meus quadros, minhas fotografias são bem diferentes entre si.

Através dessas diferenças, sempre procurei minha própria verdade - inconscientemente no começo, voluntariamente depois.

E, se minhas obras parecem cada vez ir por um caminho diferente, é porque elas correspondem a uma etapa da minha evolução pessoal.

Eu não quero ser famoso, eu só quero estar lá, com meus sonhos.

É melhor ser ninguém em algum lugar do que ser alguém em lugar nenhum.




.

Marcadores:


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Amém! Vais te mudar pra Paris? :-) Enjoy yourself.

bjs
Anne

1 de abril de 2012 às 20:10  
Blogger Walmir Lima disse...

Ah, Anne, minha querida, bem que eu gostaria. Esse é o lugar onde eu sou Eu Mesmo !!

2 de abril de 2012 às 06:52  
Anonymous Anônimo disse...

O observador das coisas do mundo deve, pois, diferençar o meio em que um determinado ser vive e o meio que este percebe e do qual faz uma idéia graças aos seus orgãos dos sentidos.
Lhe foi dada a graça de ver e transmitir os seus momentos. Está escrito. Ninguem apaga este seu momento. Não invejo: desejo apenas que continui contemplando obelo. Vivo Paris, como Pequim, como Moscou, Louveira, com o mesmo sentimento. Sinto-me rei neste meu pequeno espaço que ocupo. Sinta-se tambem!
Abreijos
Lemos

2 de abril de 2012 às 10:16  
Blogger ana disse...

Sólo dejarte un beso (gauche del todo)
ana

15 de julho de 2012 às 18:40  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

4 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL