(Mário Quintana)

Google Custom Search



domingo, 16 de agosto de 2009

Quero Viver!

© Walmir Lima
Piero, Angela e Alice

Quero Viver!

Mais do que nunca, quero viver!

Posso sentir o Amor batendo à porta,
Na soleira - não esqueceu meu endereço.

Posso sentir o perfume da mulher amada
A inebriar meus sentimentos e sentidos
Aqui dentro, sem saber,
A me dizer "te amo"...

Posso sentir a vida florescendo a cada momento
A renascer, de novo
Na doce candura da vida de meus netos -
Meu gene renovado, purificado, outra vez.

O coração me diz: "Vive!"
Pelas palavras ressonantes do silêncio Divino
Que fala alto em seus símbolos de dizer,
Mesmo sem se ouvir.

Mais eloqüente que a soma dos livros já escritos
E aqueles a escrever,
Me falou de novo nesse Domingo,
Dia 9, Dia dos Pais,
Pelos olhos lacrimejantes de meu filho, Piero,
Que me disse:

"Vem cá, pai, senta aqui...

Vou ser papai!"
.

Marcadores: ,


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

13 Comentários:

Anonymous Glaura disse...

Bem vindo à vida!!!

16 de agosto de 2009 às 22:17  
Blogger Walmir Lima disse...

Glaura, querida,
Ninguém melhor para me desejar boas-vindas à vida!
À bela virtude da alegria de ser e de viver.
Bjo

17 de agosto de 2009 às 00:17  
Blogger A.Tapadinhas disse...

Comovido, agradeço-lhe por compartilhar connosco as inebriantes emoções com que a vida o presenteia.

É pleonástico o título do seu poema "Quero Viver!": a felicidade e alegria amplifica essa vontade.

O meu abraço de amizade.
António

17 de agosto de 2009 às 07:10  
Blogger Walmir Lima disse...

Meu caro António,

Claro que amplificam!

Tem coisa melhor do que buscar o seio da mulher amada e nela encontrar a verdadeira paz e a felicidade?
Tem coisa mais animadora do que assim curtir essa vida e poder participar, com alegria, da vida dessa molecada que está chegando?
Essa busca é um eterno renascer!
Quero mais é viver!
Um abraço, meu amigo

17 de agosto de 2009 às 19:18  
Blogger Anne M. Moor disse...

E viva o viver! Parabéns vovô!

A Alice está uma gracinha...

Abração

18 de agosto de 2009 às 08:24  
Blogger Walmir Lima disse...

Obrigado, Anne

Seu carinho é sentido por todos.

Um abraço

19 de agosto de 2009 às 20:23  
Blogger  disse...

Delicia né Walmir!!!!!
Beijao

23 de agosto de 2009 às 08:43  
Blogger Ava disse...

Walmir, que bela família...

Tens mais que motivos para querer viver...

Tens o doce olhar de Alice...

A família, meu querido amigo, é nosso ancoradouro...

Viva, sempre iluminado por esses sorrisos...


Beijos!

24 de agosto de 2009 às 19:54  
Blogger Walmir Lima disse...

Lú,

Quanto tempo!
A Alice é uma figura e agora começou a sorrir, deixando o avô mais bobo.

Bjo

27 de agosto de 2009 às 16:25  
Blogger Walmir Lima disse...

Ava,

Falando sério, a luz desses sorrisos iluminados me fizeram optar pela foto de óculos escuros!

rsrsrs

27 de agosto de 2009 às 16:27  
Blogger Raquel Neves de Mello disse...

Vovo de novo? E o Joao ainda acha que voce so tem 40.

Imagino que os netos sejam a renovação daquela alegria e energia que os filhos nos trazem. Pra vivermos mais 40 anos.

Beijos e parabens!

30 de agosto de 2009 às 10:10  
Blogger Walmir Lima disse...

Oi, Raquel,

A fonte da juventude é uma fonte que, segundo a lenda, possui águas capazes de rejuvenescer a pessoa que bebê-las.

A história ainda conta que a fonte foi descoberta pelos árabes há muito tempo. Porém ela foi roubada pelos bárbaros, que, por sua vez, foram amaldiçoados pelo líder da aldeia e o barco onde eles partiram afundou, levando a fonte da juventude junto com ele. Desde então algumas pessoas acreditam que a fonte, por não ser natural e conter águas muito puras, não foi atingida pelo mar e flutua pelo oceano até que um dia vá bater em alguma margem (se ainda não bateu).

No entanto, alguns historiadores acreditam e ostentam testemunhos de que a fonte se encontra no Ártico, onde a água da fonte concedeu seus poderes às águas do oceano Ártico. Agora, supõem eles, a pessoa que se banhar nua em noites de Lua cheia nas águas mornas da parte do Ártico mais próxima do Pólo Norte será abençoada com a imortalidade.

Outros dizem que a fonte da juventude está em pleno Oceano, em uma ilha ainda não classificada e que se alguém chegue a bebe-la será teleportado para o passado. Em alguns filmes como Piratas do Caribe no final se pode ver um mapa para a fonte da Juventude.

Eu digo que a Fonte da Juventude está em nós mesmos, num cantinho do nosso corpo chamado Amor e dentro de um frasquinho chamado Alegria de Viver, cujo conteúdo a gente bebe pra se telportado, mas para ser teleportado para um país chamado Felicidade.

.

31 de agosto de 2009 às 11:58  
Anonymous Glaura disse...

So posso desejar que vc se permita embriagar-se! (ou seria com e)

1 de setembro de 2009 às 13:22  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

13 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL