(Mário Quintana)

Google Custom Search



domingo, 23 de maio de 2010

Alice - Meu Troco em Pratinhas Novas

© Walmir Lima
Alice

"Vovô tem um riso de cobre,
Surdo, velho, azinhavrado,
Um riso que sai custoso, aos vinténs.
Mas Lili, sempre generosa,
Lhe dá o troco em pratinhas novas."


Minha netinha, Alice, é assim...

Ao me ver, abre ainda mais seu sorriso permanente, mostrando seus quatro dentinhos que me lembram esse poema de Mário Quintana.

Alice mitiga esse olhar, já tão meigo, e abre um sorriso de pura alegria que ilumina minha vida e me abranda a alma.

Ela me transforma no melhor que eu posso ser.

Alice é meu troco em pratinhas novas, novinhas!



(Poema: "Intercâmbio", de Mário Quintana - Agradeço ao amigo Ernesto por tê-lo citado, outro dia, no Bar Genial)
.

Marcadores: ,


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

8 Comentários:

Blogger Ju disse...

Sua netinha Alice tem a meiguice no olhar que puxou de um vovô nada convencional...É linda!

23 de maio de 2010 às 21:38  
Blogger Walmir Lima disse...

Obrigado, Ju

Gostaria que todos pudessem sentir o que sinto quando chego em casa e ela me vê.

Alice mitiga esse olhar, já tão meigo, que você falou e abre um sorriso de pura alegria que ilumina minha vida e me abranda a alma.

Faz a vida valer a pena!

.

23 de maio de 2010 às 22:31  
Blogger Ava disse...

Acho que é uma peculiaridade das Alices... Sempre um sorriso no rosto...

Sua netinha é encantatadora, e nada me admira esse avô coruja ao quadrado...rs


Beijos Walmir, e felicidades ao lado dessa criaturinha que enche de encantos sua vida.

24 de maio de 2010 às 21:01  
Blogger hectorlima disse...

muito bonito, pai! e a crônica sobre a vó Chica também. parabéns, muito orgulho de como vc escreve em e coloca seus sentimentos no papel ou na tela!

25 de maio de 2010 às 10:18  
Blogger Walmir Lima disse...

Ava,

Grato pela visita e pelas palavras. É muito bom estar de volta e ter amigos de volta, cheios de carinho, como sempre.

Bjos

25 de maio de 2010 às 11:25  
Blogger Walmir Lima disse...

Bom dia, filho

Obrigado pelo grande estímulo.
É muito gratificante e importante para mim a tua opinião - justo você, que considero um artista, com teu som e tua escrita "às mãos cheias".

Bjo do véio.

25 de maio de 2010 às 11:30  
Blogger Anne M. Moor disse...

Como a Alice está grande e tão sorridente... Que coisa lindinha! Parabéns vovô...

Bjo
Anne

25 de maio de 2010 às 23:28  
Blogger Walmir Lima disse...

Anne,

Alice é um baú inteiro de pratinhas novas.

Obrigado pela visita da também sempre sorridente fã da Alice.

Bjo

26 de maio de 2010 às 01:13  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

8 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL