(Mário Quintana)

Google Custom Search



domingo, 14 de julho de 2013

Mente Inquieta

© Walmir Lima

A Coragem da Mente Inquieta

                                           para meu neto, Antonio

Minha mente inquieta e solitária
Finalmente apontou um caminho
Que estava latente
Esperando a hora chegar
Preso no meu inconsciente

Um verdadeiro sacerdócio
De renúncias e doações
Ao bem espiritual
À compreensão do ser humano
À compreensão de mim
À compreensão do outro

Um caminho com o qual me identifico
Com o qual empiricamente
Convivi o tempo todo
Que já estava sem saber
Diante de mim
Que já estava em mim

Espero ter forças
Para poder abraçá-lo
A essa hora da vida
A decisão foi tomada
Que Deus me proteja
A coragem da mudança
E ajude a estar à sua altura
Para enfrentar o que vem
Amém

.

Marcadores:


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

7 Comentários:

Blogger Unknown disse...

A compreensão do outro, pra mim, é mais fácil.
Lindo Walmir. bjs
Suzana

14 de julho de 2013 às 18:50  
Blogger Walmir Lima disse...

Isso mesmo, Suzana

O maior desafio, a maior tarefa é compreender a si mesmo !!

16 de julho de 2013 às 01:39  
Blogger Walmir Lima disse...

O conteúdo deste meu texto é dedicado ao meu neto Antonio !!
Um dia ele entenderá !!

17 de julho de 2013 às 14:01  
Blogger Walmir Lima disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

17 de julho de 2013 às 14:01  
Blogger Unknown disse...

Eu ainda não consegui.

17 de julho de 2013 às 17:41  
Blogger Anne M. Moor disse...

Boa sorte nesta tua decisão! Certamente será um sucesso, pois estás te dando o privilégio de fazer algo que te dá prazer. Nénão?
Bj
Anne

21 de julho de 2013 às 20:34  
Blogger Unknown disse...

A arte me parece ser parece ser a expressão exclusiva daqueles que ousam entender a nuanças da vida a partir da exacerbação de seus detalhes despercebidos à mente comum, recanto dos que fogem da rotina limitante e ofuscante das ideias libertadoras. A maior graça da arte é que não é competitiva! É egoísta, posto que parte do sentimento exclusivamente pessoal, mas também é humanitária, posto que acalenta corações e estimula mentes por onde é exposta. Por isso, admiro quaisquer de suas expressões, sejam profissionais ou amadoras. Somente a arte tem o poder de amenizar experiências dolorosas, confortar corações perturbados e despertar mentes adormecidas. Parabéns pela sua página! Meu nome é Cássio e cheguei até sua página por intermédio de um amigo em comum, o Carlos, do Café do Ponto Maxi Shopping Jundiaí. Um abraço.

1 de dezembro de 2013 às 15:32  


LINK => CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU COMENTÁRIO

7 Comentários:

LINK => VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL